quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Walter Santos

A MÍDIA, OS GOVERNOS, AS ENCHENTES E O TRATAMENTO DA SECA NO NORDESTE




Está claro que o tempo é de reflexão mais amena, palatável, diante do sentimento Cristão brotando até mesmo em quem é agnóstico. Mas, aproveitando o drama das famílias afetadas com as enchentes do Sudeste do País atraindo a solidariedade de todos nós, cada vez mais me convenço da importância e da existencia de veículos como a Revista NORDESTE, porque somente quem tem compromisso com nossa gente entende e exerce a importância fundamental de se defender prioridades para nossa população mais carente, “desprezada” na prevalência do noticiário nacional e das decisões federais.

Objetivemos: é muito importante que se dê cobertura aos fatos provenientes das chuvas torrenciais no Sudeste, até mesmo levando a Presidenta Dilma Rousseff a visitar “in loco” os alagamentos e tragédias adotando medidas imediatas, por isso é inteiramente inaceitável que, guardadas as proporções, não haja por parte das autoridades mesmo tratamento de ação imediata quando se trata, por exemplo, dos graves problemas vividos com a Seca.

Tudo bem, está chovendo agora, entretanto impressiona como não há sensibilidade real dos governantes envolvendo até mesmo governadores e prefeitos do Nordeste, quando muito se queixando e repassando responsabilidades para outros.

Fico imaginando: por que Dilma, ou mesmo governadores locais, nunca providenciaram ações de pegar o helicóptero e sobrevoar áreas mais afetadas e, “in loco”, como aconteceu em Espirito Santo, anunciar medidas concretas em favor dos flagelados que, só não estão em estado de miséria por conta dos programas sociais do Governo Federal.


Fico com a mesma opinião de Marcondes Gadelha, um dos mais ilustres paraibanos, se ao invés de nossos irmãos sertanejos fossem 3 milhões de Jacarés passando fome, certamente a Grande Midia, os governos e as entidades internacionais se mobilizariam para resolver o problema. Mas, como é gente e há uma cultura de insensibilidade em voga, nossos irmãos morrem de sede diante de nossa incapacidade de revoltarmos com firmeza exigindo mais respeito e melhor tratamento.

Nem vou aqui tratar da questão das desigualdades regionais, porque neste quesito também perdemos de goleada.

Feliz Natal para todos!

0 comentários:

Postar um comentário