quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Total de 127 professores regionais foram premiados e receberam salário extra

Prêmio Mestres da Educação contemplou professores de 16 cidades do Vale


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale  Um total de 127 professores de 34 escolas estaduais no Vale, localizadas em 16 municípios, que se inscreveram no prêmio Mestres da Educação, tiveram seus projetos educacionais aprovados por resultarem em  práticas didático-pedagógicas inovadoras e que contribuíram para a formação do alunado. Eles foram premiados com um salário extra pelo Governo do Estado. 

Para os docentes que lecionam em escolas premiadas em outro projeto, o “Escola de Valor”, a premiação oferecida pelo “Mestres da Educação” representou o 15º salário do ano, uma vez que boa parcela desses educandários regionais já havia sido contemplada com o 14º salário aos seus professores e demais servidores

O município do Vale que teve o maior número de professores com projetos aprovados foi Itaporanga. Foram 32 docentes de sete escolas diferentes: Chagas Soares, Manoel Diniz, Padre Diniz, Terezinha Gomes, Simeão Leal, Adalgisa Teódulo e Francelino de Alencar Neves.

Coremas foi o município com o segundo maior número de professores premiados. Os 25 docentes são das escolas Carlos Luiz de Araújo, Cônego Bernardo e Nobel Vita. Diamante foi o terceiro, com 19 professores premiados: os mestres são da Joana Abílio Pegado, Professora Adilina de Sousa e Ernesto Diniz. Já Nova Olinda teve oito premiados, todos da escola João Leite Neto.

Tiveram seis professores premiados os municípios de Conceição (escolas Calula Leite, José Leite, Leomar leite, Maestro José Siqueira e Nossa Senhora de Fátima); e Ibiara (escolas de Ibiarinha e Padre Manoel Otaviano). O município de São José de Caiana teve cinco professores premiados, e eles são da Isabel Lopes e Otaviano da Silva.

Três municípios tiveram, individualmente, quatro professores que receberam o “Mestres da Educação”: Piancó (escola Beatriz Loureiro e Maria Nazaré); Santa Inês (Enéas Leite); e Santana de Mangueira (Presidente Kenedy).

Outros três municípios tiveram, cada um, três docentes premiados: Curral Velho (escola Zuza Lacerda); Igaracy (Joselita Brasileiro); e Pedra Branca (Raimundo de Sousa).

Em Olho d’Água e Santana dos Garrotes, dois professores das escolas Antônio de Almeida e Felizardo Leite, respectivamente, conseguiram aprovar projetos.

O município de Aguiar teve um professor com projeto aprovado, ou melhor, uma professora: Josefa Rodrigues da Silva leciona na escola Bernardino Bento.

0 comentários:

Postar um comentário