sábado, 19 de julho de 2008

Sobre o Post MARIA MÃE DE JESUS

João Dehon Fonseca disse...

Saulo me surpreende

Estou surpreso com a reflexão que o Saulo coloca no seu artigo, “Maria a mãe de Jesus”, é de uma profundidade sem limites, sem considerar o paralelo que ele celebra entre as Marias que está pesquisando. O intento de resgatar estas duas histórias é uma coisa fantástica. Sou fã de Maria mãe de Jesus e tenho que reconhecer que realmente ela é muito esquecida pelo estudo teológico da Igreja Católica e totalmente desprezada pelos evangélicos e até me assusta quando o Saulo diz ser um evangélico. Quanto a outra Maria fiquei também surpreso e ao mesmo tempo apreensivo por conhecer histórias de Marias parecida com as comparações ou paralelos aqui apresentados.

Sei que o estudo de investigação precisa de muita paciência, capacidade e acima de tudo conhecimento. Parece-me que o Saulo, dessa feita deixou muita gente a ver navios, eu particularmente achava que sabia quem era ele, agora já não sei. De qualquer forma esse artigo foi muito bom, porque se criou uma expectativa a seu respeito e expectativa maior ainda em torno da Maria de Itaporanga.

O Saulo diz que está fazendo DOURADO, acho que ele junto com o Lucas já são Doutores em muitos assuntos.

“Maria mãe de Jesus” me fez trocar de opinião. Nesse exato momento, a pessoa que eu achava que era Saulo, transferiu-se para Lucas. Vale salientar que no meu entendimento, o Lucas era irmão do Saulo. O rapaz de DAMASCO ME TIROU DE TEMPO, quando se declarou evangélico, quando disse que estava fazendo DOUTORADO e quando disse que tinha ido a Fátima, pois o Saulo que eu imaginava conheço de perto e não tem nada a ver com tudo isto.

E agora! Não sei se sou burro ou se tirei conclusões precipitadas. O importante de tudo isto é que esses dois meninos dão um show em tudo que escrevem e eu tenho que reverencia-los.

18 de Julho de 2008 15:49

0 comentários:

Postar um comentário