segunda-feira, 7 de julho de 2008

Stanislaw Ponte Preta e o mel venenoso

Por Saulo em 07/7/2008

Stanislaw Ponte Preta e o mel venenoso

Com o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, o grande Sérgio Porto que foi um brilhante jornalista que escrevia diariamente a sua coluna no jornal "Última Hora" de Samuel Wainer, nunca tinha sido sambista. Samuel Wainer, por sua vez, era um cara autentico que destemidamente dava notícia que abalavam o Brasil com o seu ousado diário que trazia lindas mulheres nuas ilustrando a sua primeira página!!!

A maneira de agir do Samuel, fez com que um dia Sérgio Porto tomasse um litro de uísque inteirinho e resolvesse fazer um samba intitulado "Samba do crioulo doido", que era o próprio, embora ele fosse branco da sofisticada zona sul do Rio de Janeiro, a tal cidade maravilhosa das balas perdidas que matam turistas desavisados.

O Ziriguidum e o teleco-teco feito pelo Sérgio Porto, que se assinava Stanislaw Ponte Preta, denunciavam crimes administrativos imperiais e envolviam a imperatriz Dona Lepoldina no enredo antes que ela se tornasse linha de trem carioca.

Pois agora meu caro Lucas, tem gente lançando o seu samba do crioulo doido fazendo publicamente coisas que não podem e nem devem. Quer um exemplo: O prefeito Porcino está licenciado, portanto, o vice prefeito Silvino, está SUBSTITUINDO e não SUCEDENDO, conforme Constituição o substituto tem LIMITES no seu governo, não podendo desmanchar nada do Titular, no entanto o primeiro ato de SILVINO, foi demitir todos os cargos de confiança do Prefeito Titular. Sem contar que hoje pela manhã chamou Antonio Porcino de criminoso por praticar delitos administrativos contra o povo ITAPORANGA e disse que a cidade está com o seu progresso atravancado.

Em outra parte do samba que você Lucas, interpretou em DÓ MAIOR, o Blogueiro Ricardo Pereira diz no meio da rua, que Silvino vai ganhar as eleições em poucos dias que passar na prefeitura. Trocando em miúdos: “foi em Itaporanga, onde nasceu a Titularidade de Porcino, mas o SILVINO arresolveu se casar.” Digo, desbancar.

O presidente do TRE que também é um Fonseca, como Silvino o é, é um homem sério e não vai aceitar samba de crioulo doido para desmantelar sua administração. Se ele sonhar que vão usar dinheiro público para eleger familiar, pode ser quem for: vou no pau.

Mas do jeito que “AS COSAS” andam em Itaporanga, é arriscado o substituto de prefeito, processar os dois o TRE e não teme represálias, afinal já passou por cima da Constituição.
Este samba é legal!!!

0 comentários:

Postar um comentário