terça-feira, 5 de abril de 2011

Padre sertanejo clama por chuvas na PB

Djacy Brasileiro
O Padre Djacy Brasileiro da paróquia de Santa Cruz revelou em seu microblog, no Twitter, nesta segunda-feira (4), que visitou a zona rural do município de Santa Cruz, a 445,5 km da Capital e constatou que a região vem sendo castigada pela seca e muitos agricultores estão perdendo a fé e a esperança. 
“Na zona rural, ouvi de um agricultor, o que eu não queria: “Deus não gosta de nós, se ele gostasse de nós, mandaria chuva”. Que desespero”!, disse Djacy.
Ele relata as frustrações dos agricultores, que se desperam vendo a plantação morrer. "Hoje, andando pela zona rural, ouvi um agricultor dizer: quando eu vou à roça, tenho vontade de chorar por ver minha plantação morrer", falou Pe.
Várias vezes o Padre no Twitter apelou para ajuda divina, pedindo chuva nesse período. "Neste momento, há ameaças de chuvas. Senhor meu Deus, queremos chuvas! Socorra os agricultores que estão desesperados, vendo sua lavoura morrer", pediu Djacy Brasileiro
Mas segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), podem ocorrer no sertão chuvas isoladas, o céu estará parcialmente nublado e a temperatura máxima poderá chegar aos 34º.
Veja os apelos via Twitter:

-Na zona rural de Santa Cruz-Pb,a lavoura está morrendo.A chuva não vem ,e os agricultores se desesperam.Sou testemunha ocular.

- Neste momento, há ameaças de chuvas.Senhor meu Deus,queremos chuvas!Socorra os agricultores q estão desesperados,vendo sua lavoura morrer.


Hoje, estando na zona rural, ouvi muitos clamores: padre, cadê a chuva que não vem? vai morrer tudo: lavoura e os bichos brutos.Que tristeza!
Priscila Andrade

0 comentários:

Postar um comentário