terça-feira, 12 de abril de 2011

POEMA PELA PAZ

Ante os últimos acontecimentos veiculados pela mídia sobre o massacre do Rio e a busca desesperada pela audiência entre as entidades da mídia, fizemos este poema que é uma reflexão, pela violência que agora invade nosso lar todos os dias.

POEMA PELA PAZ
Merlânio Maia

Acredito no homem que renova,

Que supera-se ante adversidades
Creio mesmo que as desumanidades
São tumores no meio social
São doenças que irrompem certo dia
São sintomas de tal patologia
E há urgência na profilaxia
Pra que enfim haja saúde integral

Se há momentos de dor pungente, forte
Como os casos de extrema violência
É preciso mudar a consciência
Faz-se urgente uma educação tenaz
Há que buscar um bálsamo redentor
Há que reeducar o infrator
Há que disseminar a luz do amor
Pra que a sociedade tenha Paz!

Quando vemos a imprensa obsessiva
Que usa e abusa da dor da violência
Que com sangue colore a audiência
Glamorizando algoz e malfeitor
Esta imprensa no crime faz-se igual
Pois violenta toda a sociedade
Criminosa e cruel cuja maldade
Tira a paz, dissemina o mal e a dor

É preciso estancar a hemorragia
Dos vampiros do mal, sanguinolentos,
Faz-se urgente romper com os odientos
Há que desconstruir as ações más
Minha voz, meu reclamo eu penso e falo
É o meu canto de amor e hei de entoá-lo
O meu grito é de vida e não me calo
Construindo a consciência de Paz!

1 comentários:

Obrigado, Rainério,

Pela divulgação do nosso singelo trabalho.

Que desejar conhecer mais deste poetinha itaporanguense, visite nosso Blog www.merlaniomaia.com/

Nesses dias apareço na terrinha para rever os amigos.

Abraço forte.

Merlânio

Postar um comentário