sábado, 30 de abril de 2011

UM AVATAR PARTIU


UM AVATAR PARTIU
( Reynollds Augusto)

Há uma força suprema, causa causal de tudo que existe, e que nós aqui do ocidente, pelos menos a maioria, o apelidamos de Deus. É uma espécie de geratriz do equilíbrio da vida, que os materialista e os que possuem uma pseudo-fé, ou a fé dos interesses, dizem que não existe ou que existindo, sempre foi visto com ótica da insensatez. Essa geratriz impulsiona o ser humano a ir à busca de seu objetivo maior que é exatamente evoluir e como Deus não deixa os seus filhos desamparados, envia ás demais culturas, espíritos experimentados para fazer com que um determinado grupo de povos possa se aperfeiçoar espiritualmente. Aconteceu na índia mais uma vez e dessa sorte vivemos e aprendemos com a figura de SATHYA SAI BABA, que poucos de nós conhecemos e que a maioria da mídia equivocada jamais, ou pouco, mencionou.

Recebi um post interessante do meu irmão espírita e medico Ademar Brasileiro, fazendo alusão ao seu desencarne, noticiado por Alamar Regis, um espírita que realmente veste a camisa. Segundo Alamar, Sai Baba desencarnou na índia com 84 anos de idade e foi um desses avatares do nosso século. Ou seja, mais um enviado de Deus para ensinar a humanidade o que é a vida. Ele veio para informar a verdade, aquela verdade dita por Jesus e que se encontra em todas as culturas, mas que só se depara com ela quem, de verdade, for atrás. A maioria de nós somos adormecidos no caminho e as nossas buscas são equivocadas por demais. “Olhamos, mas não vemos; ouvimos, mas não escutamos”.

Chico Xavier, outro avatar brasileiro, sabia quando ía partir para a pátria espiritual. Chico, antes de “morrer” pediu à sua secretária que fosse chamar o seu barbeiro, em dia não convencional, para fazer a sua barba. A Mulher estranhou e foi. Logo depois, morreu. Creio que o Chico nao queria morrer desarrumado.

Sai Baba também previu a sua “morte”, como também alardeava o seu retorno à Terra para dar seguimento à sua obrigação missionária. Ele teria dito que, ao retornar ao orbe, nós logo identificaríamos que ele teria voltado, pelos sinais que deixaria. Dizem que ele deixou coisas guardadas e escondidas em lugares que só ele sabia para quando de sua volta, e mesmo criança, ao ter condições de se comunicar bem, pudesse declarar ao mundo a comprovação da reencarnação. Acho que vai ser difícil ele recobrar a lembrança dessa outra encarnação como missionário Hindu, mas por conta do seu preparo creio que isso seja perfeitamente possível. Esperemos. Isso é lá com Deus.

Mas digo, sem errar: a nossa sociedade materialista pouco se dará conta dessa intrincada revelação e o quanto a cognição dessa verdade, poderia mudar a nossa vida íntima. Mas já foi pior e me parece que está chegando o final dos tempos, ou melhor, desse ciclo de atraso espiritual que permeia a humanidade porque Deus está no controle desse “barco” e tem que ser assim.

Estar experimentando esse novo tempo ou essa nova ordem, só depende de você, e é preciso que se mate “o homem velho” cheio de preconceitos, interesses mesquinhos, maldades e façamos nascer em nós “o homem novo” proposto por Jesus de Nazareth, por Sai Baba, por Gandhi, por Buda, e por tantos outros que me fogem à memória, para que possamos identificar a verdadeira luz de nossas vidas.

Uma grande parte de nossas buscas são quimeras.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário