quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DIA DA INFÂMIA: Faz um ano que Luciano Agra e Ricardo Coutinho destruiram a pista do Aeroclube


DIA DA INFÂMIA: Faz um ano que Luciano Agra e Ricardo Coutinho destruiram a pista do Aeroclube
Pelo mal que fez a comunidade de pilotos, proprietários de aeronaves, paraquedistas e aeromodelistas, parece que foi a menos de uma hora, mas faz aniversário de uma ano nesta quarta feira de cinzas, 22, a maior maluquice quee o Coletivo RC ousou contra os pessoenses.

Hoje é o dia da infâmia e ninmguém jamais esquecerá essa data.

Falo das cenas de guerra naquela tarde/noite de 22 de fevereiro de 2011, dia em que o prefeito Luciano Agra selou o seu destino ao autorizar a destruição da pista do Aeroclube, mesmo estando de posse de uma liminar para invadir o local.

As cenas protagonizadas pelos bombados da Guarda Municipal e por alguns secretários de Agra e entre eles o patético Lucius Fabiani, dublê de sindicalista e aprendiz de ditador, não saem da memória dos jornalistas que cobriram a patuscada.

Abaixo, reproduzo email de Andreza Amaral, heroína daquela tarde/noite, quando se postou em frente a uma retro escavadeira para impedir com a própria vida a destruição daquele patrimônio coletivo.
"Prezado@s,

Um ano após a destruição da pista do Aeroclube da Paraíba e de tudo de ruim e de bom que veio depois disso, concluo que, as vezes, o mal pode realmente vir para um bem maior... Procuro seguir exemplos de pessoas que conseguiram respostas a problemas imensuráveis, ou, mesmo sem respostas, conseguiram manter suas certezas acima das duvidas que as impediram de seguir... Procuro ser melhor que antes, nem sempre consigo, mas sempre tento!

Gostaria de convidar todos a irem ao Aeroclube nesta quarta-feira, gostaria de encontrar as pessoas que mantém este sonho de voar, seus amigos e familiares, mesmo que só por um instante nesta data... quem puder, venha as 18:00h para o Aeroclube, de branco ou preto, nao espere encontrar um mar de pessoas, apenas pessoas que gostam daquela área que ventila e faz sonhos criarem asas, inclusive revendo o documentário "A Pista em OFF", de autoria de Marcus Antonius e Davi Onofre.

Convido a manifestarem seu pensamento, seu apoio, venha ou envie flores ao aero, em felicitação a esta sobrevivência! (Aeroclube da Paraíba:Rua Ver. Gumercindo Barbosa Dunda - s/nº, Bessa, João Pessoa - PB, CEP: 58037-390).

Só convido a se fazer presente, mesmo que silenciosamente, presente.


Espero sua representação!
VÔOS TRANQUILOS E POUSOS SUaVES A TODOS!
Andreza Amaral
Paraquedista

"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."

Mahatma Gandhi"

Aeroclube presta homenagem a paquedista que enfrentou "violência" do governo Agra
Aero
Blog do Dércio

0 comentários:

Postar um comentário