terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FENAPOSPETRO INAUGURA SEDE EM BRASILIA


http://www.cntc.com.br/UserFiles/images/logo/fenepospetro.jpg 

Solenidade contou com representantes dos frentistas brasileiros

Marcado por discursos contundentes e muita emoção a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo – FENAPOSPETRO inaugurou na manhã de domingo, 26, a sua sede na Capital Federal. Uma sala bem equipada foi montada no setor comercial sul de Brasília para atender aos interesses da categoria na Capital da República. O viés dos oradores foi à união do setor para a consolidação dos projetos de interesse da categoria.

Para Valmir da CNTC a união do sindicalismo é a melhor ferramenta para a defesa do trabalhador, já o Dr. Hélio disse que a inauguração da sede é o início dessa união. “o Porcino é, sempre foi e sempre será o grande líder da categoria”, defendeu o jurista. Pensamento compartilhado pelo assessor técnico da CNTC, Lourival que pregou a união junto a Confederação para aprovação dos projetos em defesa dos trabalhadores.

Presidente da Força Sindical em Brasília, Epaminondas também falou de união e desejou sucesso na caminhada, mais para Luiz Arraes foi à realização de sonho. Cauteloso e preocupado o secretário geral da CNTC José Augusto, chamou a atenção para um ano curto em que está em evidência a estrutura sindical brasileira. “Nós precisamos do apoio dos nossos aliados e aqui vai ser uma grande trincheira de lutas da militância sindical brasileira”, falou o secretário.

Responsável pelas instalações da nova sede o presidente do SINPOSPETRO-DF Carlos Alves dos Santos o Carlinhos, agradeceu o apoio recebido dos companheiros. Ângelo Martins homenageou Antônio Porcino relembrando parte da sua história de lutas. “Se não fosse um punhado de companheiros que a 20, 30 anos atrás acreditaram, hoje não teríamos essa estrutura aqui”, agradeceu o gaúcho. Já Euzébio disse que é mais um instrumento de lutas que norteia o destino dessa nação na defesa dos companheiros que sofrem Brasil a fora, ele falou ainda, que a FENAPOSPETRO está no lugar certo e cumpre bem o seu papel.
Emocionado Antônio Porcino Sobrinho agradeceu ao departamento jurídico, aos diretores sindicais representados e desabafou: “Nós desafiamos as quatro maiores companhias de petróleo do mundo, garantimos 512 mil trabalhadores no Brasil”, Porcino lembrou ainda o dia 4 de março de 1990, data em que nasceu a Federação e pregou o crescimento do movimento sindical, lembrando que só a união faz a força.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário