Belos Textos
(Reynollds Augusto)
Ele é de São José de Piranhas e como muitos, precisou ir ao Sul do País, precisamente para a cidade São Paulo, à busca de um lugar ao sol. Foi a triste partida necessária. Mas, depois de anos, resolvera retornar ao sertão poético para cumprir a sua missão pessoal. Essa missão todos a temos, pois Deus não joga dados e somos devidamente encaminhados a exercer os nossos papeis, onde estamos, no palco da vida, que se chama sociedade, que aglutina as pessoas, sendo projeto do alto, rumo à perfeição. É por isso que todo mundo precisa de todo mundo e ninguém consegue viver sozinho.
No retorno, uma dica espiritual: A cidade de Boa Ventura, que nunca conhecera.
Nessa pequena cidade estaria se formando um Núcleo Espírita Cristão e que poderia ser palco de suas atividades, já que sempre foi um exímio conhecedor do consolador prometido, que possibilita a fé raciocinada e a paz no coração. Sempre “lutou” com crianças, por ser um educador por excelência. Há mais de 20 anos começou o seu trabalho de renovar e estimular corações e, como sempre, fora perseguido pelos julgadores da vida alheia, pela desconfiança dos que nada fazem a não ser iludir almas, enganando os desavisados. Foi perseguido e até denunciado pela maldade dos pseudos, que são “túmulo caiados por fora e podres por dentro”.
Mas perseverou. Muitas daquelas crianças ,entregues à sorte intelectual, hoje são mães de família, que repetem a experiência e matriculam seus filhos numa escola de amor e sabedoria, gratuita, voluntária. São mais de 150 crianças, a maioria do Conjunto Arsênio Alves, que todos os domingos brincam, sonham se alimentam, estudando o evangelho, a maior força moral de nossas vidas curtas, num trabalho voluntário que potencializa a a alma. Quando Jesus está presente nas nossas vidas, elas ficam menos grave e seguimos protegidos com a força do bem.
“Procurai primeiramente o reino dos céus, que tudo o mais te será dado por acréscimo”. É o Direito de Deus funcionando na vida de cada qual, pois o bem é o nosso advogado em qualquer parte e condição.
Hoje, o nosso professor de almas, está formado em letras, com especialização em Educação. Os nossos jovens, desamparado pelo poder público, que não sabe o seu papel, têm a oportunidade de entender o que é a vida, para no contexto pessoal se ajudarem , ajudando a sociedade.
O “mestre” quase sempre seleciona um texto de grande valia, com a partição de todos. O desse domingo foi especial, pois tratou na firmeza das convicções e que não podemos agir como “Maria vai com as outras”, sendo joguete nas mãos dos grupos da inconsciência, que podem causar grandes danos á nossa vida moral e intelectual. É preciso saber dizer “sim, sim; não, não”, como disse o mestre Jesus. E eles estão aprendendo, entendo a proposta da Casa Espírita, que é Jesus de volta.
Foi uma manhã especial de aprendizado e de depoimentos.
Parabéns professor Manoel
Parabéns Centro Espírita Seareiros do bem de Boa Ventura.
O nosso destino é o infinito.
0 comentários:
Postar um comentário