sábado, 7 de dezembro de 2013

Candidatos apontam irregularidades nas provas do concurso público de Catingueira

Muitos recursos foram protocolados na Prefeitura questionando as provas


Por Redação da FolhaSomente nessa sexta-feira, 6, ao menos sete recursos foram protocolados na Prefeitura de Catingueira questionando pontos das provas aplicadas no último dia 1º pela empresa Real Concursos, responsável pelo certame destinado ao preenchimento de 69 vagas em diversos cargos da administração municipal.

Vanessa Gomes, que é de Itaporanga e está concorrendo para Agente Administrativo com habilidade em digitação, foi uma das pessoas que entraram com recursos. Ela recorreu contra uma questão de matemática, cuja resposta correta não constava em nenhuma alternativa, segundo ela. "Me preparei para o concurso e vou lutar pelos meus direitos", comentou Vanessa.

Mas há outras supostas falhas e irregularidades nas provas do certame, como, por exemplo, questões de conhecimentos gerais com erros ortográficos e falhas redacionais, suscitando confusão nas respostas. Um outro problema, segundo a candidata, é o aparecimento de 10 questões de conhecimento específico (informática), não previsto no edital do concurso. “Esses problemas são com relação ao cargo que estou concorrendo, e muitos candidatos apresentaram recursos sobre essas mesmas questões desse cargo e de outros”, comentou ela, ao observar que são muitos candidatos insatisfeitos com a elaboração das provas. Alguns concorrentes também estão determinados a denunciar as supostas irregularidades ao Ministério Público. 

0 comentários:

Postar um comentário