Câmara aprovou criação de pasta, mas oposição questiona a legitimidade da votação
Por Redação da Folha - A partir do próximo ano, a Prefeitura de Conceição terá mais uma secretaria: será a oitava do município. O projeto do executivo municipal criando a pasta da Infraestrutura foi provada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira, 9, com a presença de apenas quatro vereadores em plenário e mais o presidente do legislativo.
Segundo Edvaldo Ramalho, um dos que votou pela criação, a secretaria é necessária para responder pelos serviços urbanos e obras, hoje a cargo da secretaria de Agricultura por falta de uma pasta apropriada, conforme ele.
Edvaldo refutou a crítica da oposição de que a intenção da nova secretaria é empregar os aliados do prefeito, e também não aceita o argumento de que a aprovação foi ilegal em face do número minoritário de vereadores presentes. “O prefeito tem 35 cargos comissionados vagos, e, se ele quisesse dar emprego, já tinha preenchido esses cargos sem precisar de secretaria, e, sobre a outra questão, a Câmara é autônoma e a votação foi legítima: a matéria foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes”, comentou Edvaldo, ao observar também que não é a primeira vez que o legislativo de Conceição aprova matéria com apenas cinco vereadores na sessão.
Mas a oposição, que não compareceu à reunião legislativa, diz que a votação desrespeitou o Regimento Interno porque não havia quórum suficiente na sessão para deliberações. Dos onze vereadores, apenas cinco compareceram, e a intenção dos parlamentares oposicionistas é questionar a criação da secretaria na Justiça. Foto: com mais uma secretaria, prefeito quer dar novo rumo à sua gestão.
0 comentários:
Postar um comentário