quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Erá só o que faltava. Nem os presos escaparam

Esgoto estourado dentro da cadeia pública de Itaporanga revolta e prejudica detentos

Se não bastassem os aperreios de uma prisão, a fedentina e o esgoto deixam o lugar ainda mais insuportável


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale 

Familiares de detentos da cadeia pública de Itaporanga procuraram a redação da Folha (www.folhadovali.com.br) nessa terça-feira, 24, para denunciar que um esgoto que passa por dentro do presídio está estourado há mais de uma semana, tirando o sossego dos detentos. A informação é que a Cagepa seria a responsável pelo reparo e já teria sido acionada pela direção do local, mas até a manhã desta quarta ainda não havia resolvido o problema.

O esgoto tem despejado dejetos e provocado um insuportável mau cheiro no local, que, por ser um ambiente fechado, torna-se ainda mais afetado, dificultando a situação dos presidiários, que se queixam de que não estão podendo comer nem dormir em função da fedentina.

Os familiares apelam à Cagepa para consertar o esgoto o quanto antes para que os presos possam, pelo menos, ter a liberdade de alimentar-se em paz, já que a fedentina tem prejudicado as refeições deles nos últimos dias. A cadeia de Itaporanga está localizada no centro da cidade e é a maior da região, abrigando mais de 50 detentos.

-----------------------------------------

E como diria o ilustre Zé do Velho: "Eita Itaporanga velha de merda!"

Folha do Vale com grifo do www.portaldovale.net

0 comentários:

Postar um comentário