sábado, 21 de janeiro de 2012

RIMANDO COM O PARAIBA



Por Saulo  em 20/01/2012
Enviar e-mail para %s

O poeta Paraíba,
mostrando tenacidade
mesmo sem capacidade,
subiu e ficou em riba
da sua infelicidade
e veio comigo rimar
sem saber o verbo usar
misturou ideologia
com a vulgar filosofia
e isso eu vou explicar.

Não defendo aqui ninguém
meu ideal não combina
não é essa minha cina
ser bajulador de alguém
minha alma é uma menina
e so tem bom pensamento
e o meu comportamento
carrega consigo nobreza
e não é a safadeza
que muda meu sentimento.

Essa política sebosa
que invadiu nossa terra
não respeita nem na serra
a estatua milagrosa
ali o respeito encerra
e nos versos eu insisto
o sagrado é sempre misto
desses sentimentos meus
pois acredito em Deus
e ele é o pai de Cristo.

E depois desta oração
continua do meu jeito
e não vou babar prefeito
que não tem administração
o Paraiba é um perfeito
crítico do modo tupiniquim
não deveria ser assim
pois parece um bom rapaz
deveria descobrir mais
começo, meio e fim.

Não defendo quem quer que seja
isso de mim, ninguém manga
falaram aí em Pitanga
espero que el esteja
rogando por Itaporanga
que esta sem qualquer ventura
é só demagogia pura
por parte de um mal gestor
que carrega o titulo de doutor
afundando a prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário