sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Câmara de Itaporanga elegeu novo presidente, mas ele só assume em 2015


Nenen de Adailton foi eleito por unanimidade


A Câmara de Itaporanga elegeu em sessão na noite desta quinta-feira, 29, o vereador Nenen de Adailton (PSB) para a presidência da casa, mas ele só vai assumir o comando administrativo do parlamento mirim em janeiro de 2015, ficando até dezembro de 2016. Nenen substitui o presidente Jacklino Porcino (PMDB), que não disputou a reeleição.

  Concorrendo em chapa única e mesclada entre oposição e situação, o vereador foi votado por todos os seus pares. Seu vice é Joaquim Salviano. A eleição possibilitou uma aproximação entre as duas correntes políticas da Câmara: Nenen é ligado ao prefeito Audiberg Alves, enquanto Joaquim é de tendência oposicionista, mas é possível novas configurações no legislativo a partir de agora. Também compõem a chapa eleita os vereadores Ricardo Pinto (1º secretario), da oposição; e Hélio do Bar (2º secretário), aliado do prefeito.

Em sua fala, depois de eleito, Nenen falou que estava realizando um sonho, mas disse também que aquela era a última vez que concorria à presidência da Câmara. A mágoa expressa nas primeiras palavras do novo presidente tem sentido: a eleição unânime esconde o que foi a luta de bastidores do vereador para sanar os diversos conflitos de interesses e chegar à presidência.

Nos últimos dias, algumas chapas concorrentes foram formadas com a mesma velocidade que foram desfeitas e vereadores também mudaram de posição, mas, no final das contas, todos votaram em um único candidato. As polêmicas foram superadas e ficaram nos bastidores, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A eleição desta quinta-feira foi possível graças a um projeto de resolução apresentado pelo próprio Nenen propondo a antecipação do pleito. Foto (www.folhadovali.com.br): momento em que Nenen fala na tribuna da Câmara após a proclamação do resultado.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário