quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Para ex-presidente da Câmara de Itaporanga decisão do TCE responde aos seus algozes



Zé Queiroz diz que aprovação de suas contas restabelece a verdade


As mágoas do ex-presidente da Câmara de Itaporanga, Zé Queiroz, com alguns dos seus ex-colegas de legislativo ainda não sararam, mas suas angústias políticas foram aliviadas  com a decisão nessa quarta-feira, 21, do Tribunal de Contas do Estado que aprovou sua prestação de contas relativa a 2009, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Para ele, que administrou a Câmara de janeiro de 2009 à primeira quinzena de outubro de 2010, essa decisão responde aos seus "algozes políticos": Zé foi denunciado pelos próprios companheiros ao Ministério Público por suposta corrupção e renunciou ao cargo por pressão política. “Havia um complô armado contra mim para tomarem a presidência, e eu renunciei para evitar maiores problemas, mas, se eu soubesse que o que eles queriam era o dinheiro da Câmara, eu tinha entregado antes”, comentou Queiroz, ao opinar que a decisão do TCE prova que ele agiu corretamente na construção administrativa do parlamento e que todas as acusações foram motivadas por perseguição política.

Além da aprovação das contas de 2009, embora com ressalvas, Zé Queiroz está convicto que o exercício financeiro referente aos nove meses que passou à frente da Câmara em 2010 também será aprovado. “Já tenho conhecimento que no meu período está tudo certo, mas tenho certeza que os três meses restantes, tempo que a Câmara ficou no comando deles, serão reprovados”, revelou Queiroz. Hoje sem mandato, depois de não conseguir se reeleger no pleito legislativo do ano pasado, ele relembrar que as denúncias sofridas e sua saída da presidência foram os piores momentos de sua vida pública, “mas o tempo e o TCE se encarregam de mostrar a verdade”.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário