domingo, 25 de agosto de 2013

Quarenta e Três Anos de Muita Experiência

43 Anos de Muita Experiência(Reynollds Augusto)

Eu nunca fui contrário à força dos novos tempos e nem reacionário aos quadros dos novos dias. Quem se meter a besta e “brigar” com o fenômeno no mínimo vai sofrer permanentemente. Ninguém detém a força do progresso ou da evolução, que é uma lei natural. “Política Jurisdicional Divina”. Bonito nome.
Todos nós estamos na contagem regressiva e hoje estou menos quarenta anos "mais próximo ao retorno", que pode chegar logo ou um pouco mais além.
                           Os Espíritos disseram a Kardec que todos nós temos um “quantum” de energia vital, que está exatamente relacionada com a nossa necessidade de aperfeiçoamento, pois a nossa existência, apesar do esquecimento temporário e necessário, é uma programação de ordem divina. A boa notícia é que a essência, a individualidade, que é muito mais do que essa personalidade, com esse CPF, com esse RG, é imortal.
O corpo, coitado, esse morre todos os dias e nem sentimos. Não adianta fazer muita plástica, é melhor aproveitar o restinho de tempo para “embelezar” o espírito. Quando nascemos, começamos a morrer. Mas a essência se liberta para seguir em frente rumo ao infinito. É claro que você pode “morrer” antes, como disse o meu amigo de infância e vereador de Itaporanga, Ubiramar Pita, ontem do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga. Alias uma bela palestra que será levada ao ar, segunda, às 17 horas, no programa MUSICA E MENSAGEM, da Boa Nova FM de Itaporanga.
Eu estava aqui repassando a minha vida e compreendi o quanto fui feliz e o quanto sou feliz. A minha infância, as peraltices de “moleque de rua”, da Rua Pedro Américo; o velho Chico Guimarães, o “matuto” mais filósofo que conheci e que sabia o que era ser feliz.  A minha adolescência, dos sonhos, das boas ilusões; a minha madureza, das buscas, das conquistas e das boas lembranças que não se acabam, pois moram no mundo íntimo e que estão enraizadas eternamente, pois são conquistas que o tempo não apaga, nem com a morte do corpo físico. 
Hoje eu estou ensimesmado e queria dar um profundo abraço a todos os amigos do passado e do presente, que escreveram textos, de parabéns, do Brasil e do Exterior, na minha linha do tempo, pela a passagem do meu aniversário.
Que bom, que estamos ligados e que as distâncias geográficas não separam mais as criaturas. Isso é a força dos novos tempos. Desenvolvimento intelectual ou científico. Vamos todos usar dessas ferramentas para desenvolver a outra asa que nos levam à felicidade: O desenvolvimento moral. Jesus ensinou isso como ninguém, mas não só ele. A dica é a busca da verdade e ela não pode estar em coisas que divergem.
No meu aniversário o BOLO é feito de amor e reconhecimento.

“Tire o seu pedaço.”

 O brigado a todos.
Somos todos filhos de Deus e estamos no lugar certo, com as pessoas certas, passando pelos experimentos felizes e infelizes, que devemos passar,  rumo à luz.
PARABENS A TODOS!
PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMOwww.reynollds.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário