sábado, 24 de agosto de 2013

Segurança da Parada do Orgulho e Cidadania LGBT de João Pessoa será feita por 100 homens da Polícia Militar

O evento acontece no próximo domingo, das 16h às 22h, e deve levar cerca de 20 mil pessoas às ruas da Capital

O policiamento civil e militar na orla de João Pessoa receberá reforço, neste domingo (25), devido à realização da 12ª Parada do Orgulho LGBT – Respeito e liberdade caminhando lado a lado. De acordo com o coronel Jefferson Pereira, comandante da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), 100 policiais militares estarão presentes na Parada, sendo 45 circulando entre os participantes e outros 55 nas áreas próximas, atuando em viaturas, motos, segways e cavalos.  
Uma hora antes do evento, o policiamento já estará no local. “O efetivo empregado é formado pelo policiamento ordinário, utilizado diariamente no local, mais o reforço. O objetivo é que a Parada possa transcorrer com tranquilidade, com o mínimo de ocorrências policiais”, adiantou.
A Polícia Civil vai incrementar o efetivo do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra e da coordenação do plantão que funciona na Central de Polícia, no bairro do Varadouro, segundo superintendente da 1ª Reisp, delegado Wagner Dorta.
Segundo o presidente do Movimento Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a concentração do evento acontece a partir das 16h, em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco. Já a saída está marcada para as 19h, quando será percorrida toda a avenida até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde um palco será instalado.
“Às 21h está previsto o início do show da cantora Ellen Oléria. Também haverá outras apresentações no palco e DJs”, afirmou Palmeira. Segundo ele, a expectativa de público para o evento é de 50 mil pessoas.
Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário