quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sem crer em candidatura de Cássio, vereador prevê vitória de Veneziano se Coutinho “não melhorar”

Parlamentar mirim observa que governador precisará melhorar muito sua gestão se quiser ser reeleito


Por Redação da Folha - Pelo cenário que tem se desenhado na política estadual atualmente, o vereador Edvaldo Ramalho (PR), de Conceição, não acredita em uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo estadual, e faz outra previsão a título de hoje: o parlamentar mirim avalia que o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá dificuldades para conseguir um segundo mandato no pleito do próximo ano. “Se quiser ser reeleito, precisará melhorar muito, e talvez não haja mais tempo para isso”, argumentou.

Avaliando o governo com relação ao Vale, Edvaldo diz que Coutinho ainda não concluiu nenhuma obra própria na região e “nem vai ter o prazer de inaugurar nenhuma porque as poucas que têm estão paradas”. A saúde, a educação e segurança pública também estão entre as deficiências do atual governo, problemas que, conforme ele, se refletem em todo o estado.

Além de melhorar a gestão, Ricardo precisará também mudar sua postura política, segundo o vereador. “O governador precisa se abrir ao diálogo, à interação, à conversação se quiser construir um ambiente político favorável à sua reeleição”, comentou.

Para Edvaldo, a arrogância e sisudez de Coutinho somadas ao seu governo, que deixa a desejar, conforme avalia, favorecem à oposição, que deverá lançar o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para concorrer ao pleito. “Não tenho dúvidas de que Veneziano é hoje cotado para vencer a eleição se o atual governo continuar como se encontra”, prevê. Apesar de sua opinião crítica em relação ao governador, o parlamentar mirim ainda não tem um nome preferencial à sucessão estadual. Sua única definição até agora é para a Assembleia Legislativa: vai apoiar João Gonçalves (PSD).

0 comentários:

Postar um comentário