segunda-feira, 15 de junho de 2009

AINDA BEM QUE ANTONIO FONSECA NÃO CONHECE RICARDO

.

Por Poliana em 15/6/2009
Enviar e-mail para %s

Esse artigo do Cícero e os artigos do Ricardo Pereira, são dignos de uma revisão dentro da instrução primária. Eu tive uma professora primária, que vou guardar o nome, que achava lindo dizer e colocar sinônimos onde não devia e fazia isto até quando estava namorando. Muitas vezes em suas aulas de geografia ela extrapolava os limites e meu colega José Vieira que sempre foi bom em português, como aluno, chegava a criticá-la. Sinceramente foi horrível ter que aturá-la durante um ano. Lembro-me que certa vez ela escreveu no quadro negro: “ Descrever ululantemente as fases do satélite da terra de forma que não deixe a desejar que você é um aluno hidrocéfalo.”

Antonio Soares Fonseca, Paulo Conserva, Ferreira, Ariosvaldo, Jesus Fonseca, Cesinha, Cleó, Lucas, Alexandria, João Dehon, Zebedeu, Saulo e tantas outros que escrevem bem e escrevem neste Itaporanga net, hoje meus caros eu tenho certeza que me dediquei a aprender um pouquinho por conta daquela mestra, daquela professora que carregava consigo a sublime missão de ensinar, mas que não se preocupava em aprender.

Você ler um artigo de Jesus Fonseca e depois ler uma mentira de Ricardo Pereira e em seguida ter que aceitar que Ricardo é o melhor escritor de Itaporanga, além do melhor jornalista e chefe da comunicação de Itaporanga, é ter que traduzir para os eleitores do nosso sítio que o Prefeito de nossa terra é analfabeto, pois seu porta voz é indigno de ser chamado de ESCRIBA.

Quando leio Jesus me encontro com a maravilha da boa leitura, do português casto, quando leio Ricardo me encontro com o desespero de saber que a juventude não merece aquilo e vejo um português sendo castrado.

Cícero! Não se mexa na sua campa, o seu xará de Itaporanga deve estar brincando ou gozando com a cara do Ricardo. Oh grande Cícero que tua voz continue sendo ouvida por Roma como o homem que levou as escolas de filosofia grega e como um lingüista, um tribuno, um advogado de sucesso. Perdoe o nosso Cícero ele não sabe o que diz.

Como é triste saber que nossa cidade de tantos escribas e bons escribas, está entregue a uma pessoa que não chega a ser se quer um humilde jornalista, um rábula perseverante.

Meus amigos Sousa Neto e Antonio, nunca permitam seus nomes serem citados fazendo comparação com uma pessoa vulgar, sem ética, sem moral, sem respeito. Vocês dois são pessoas dignas e profissionais íntegros na acepção da palavra que o Ricardo chama de assepsia da palavra, talvez até por ele não ter higiene na boca e só diz o que não é permitido.

Dr. Antonio Soares Fonseca, ainda bem que o senhor não conhece o Ricardo, ele é a cara da administração que Itaporanga tem, ele é o protótipo da política malfadada de nossa terra.

Dizem até que quando Frei Damião era vivo ele perguntou:
- Frei Damião! Se agente nunca fez uma coisa e nem tem vontade de fazer, isso é pecado?
O Santo Frade respondeu:
- Não filho.
E completou:
Por que você está perguntando isto?
E o Ricardo respondeu:
É porque eu nunca falei a verdade e nem tenho vontade de fazer.


0 comentários:

Postar um comentário