quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ave, Cesar!

.

Incompetência

O programa de rádio da Prefeitura de Itaporanga não sabe ainda para que foi criado, pois está sendo mal feito. O programa, que vai ao ar ao meio-dia dos sábados, é dirigido por Ricardo Pereira, que não é jornalista, nem tampouco radialista, e, portanto, está atuando de forma irregular.

Ele não tem nem um curso que o habilite a fazer o devido programa ou qualquer outra coisa em matéria de jornalismo e radialismo. O mesmo também não tem responsabilidade e nem competência. Talvez por isso o programa não tem uma boa edição nem audiência. Aliás, o referido programa mais confunde do que informa, e já teve edição que durou apenas vinte minutos, pois Ricardo não teve assunto suficiente para cobrir os sessenta minutos de duração do programa, que é um exemplo de dinheiro do povo jogado fora (dois mil e quinhentos reais).

É bom que o prefeito Djaci Brasileiro tome pé da situação e reformule esse programa, pois é inadmissível que um programa de rádio feito uma vez por semana não tenha pauta para, apenas, sessenta minutos.

publicado na coluna de Cesinha - Folha do Vale Ed. 151



"Ave César". Qual significado desse termo?

Os imperadores romanos tinham a convicção que eram "deuses" e exigiam ao povo que os adorassem como tal. E por causa desta concepção que se tinha em relação aos imperadores romanos,o povo saudava "Ave César" como uma forma de culto á sua pessoa,o que depois mais tarde durante o final do IV século d.c acabou por influenciar o Catolicismo na idolatria...
.

1 comentários:

Também na antiga Roma existiam mensageiros do olimpo entre estava o popular Ado.
Por custume a reverencia a CESAR alguns dos romanos passaram a referenciar Ado e quando o viam dizia “AVE_ADO.”

Postar um comentário