terça-feira, 30 de junho de 2009

EPISTOLA DO CRIOULO DOIDO

Por Saulo em 30/6/09

Meu Caro Lucas

Com todo respeito que lhe tenho, permita-me escrever esta epístola do criolo doido para que possamos entender melhor o que aconteceu em Itaporanga durante os festejos de São Pedro, então já de início deveria ser festejos pedrinos e não juninos.

A Prefeita de Itaporanga, Kátia Brasileiro, convidou o Deputado Lindolfo Pires para a festança, antes de subir ao palco ele falava aos que o cercava sobre a politica malfada do Presidente Lula, não entendi, mas acho que malfadada está Itaporanga com um Deputado Picareta do DEM, que já foi PSDB, depois passou para o PMDB, deve ter passado pelo PQP e quer apenas o voto dos idiotas de Itaporanga e deve ter custado uma nota.

Sim, voltando ao que eu queria dizer, o Santo Padre Bento XVI semana passada deu uma entrevista dizendo que havia encontradro restos mortais de São Paulo em uma tumba do Vaticano; Ricardo Pereira não ficou atrás, encontrou restos de São Pedro em Monteiro. Segundo reportagem de Rainério e comentário da Poliana, o Secretario de Comunicação de Monteiro, o mais eficiente assessor da Prefeita Kátia, está em estado de graça, pois conseguiu fazer um carnaval em pleno mes de Junho e Deputado do DEM mandou valer e disse: Itaporanga tu es pedra e sobre esta pedra construirei meu mandato.

Meu caro Lucas, tenho a impressão de Jesus, o Messias se aproximou desse Deputado e disse algo parecido, não foi mesmo? Ou será que foi o Papa que se atrapalhou e ao inves de anunciar os restos de Pedro, anunciou os de Paulo? Tenho a impressão de Rainério deve estar brincando, aliás nessa historia que Rainerio conta, sobre um palco na penumbra, acho que erendo os nossos mandatários estavam querendo que o locutor da difusora de Piancó, porque em Itaporanga não tem profissional nessa área, tomasse um grande choque e parasse de dizer besteira em programa. A Revolução de Mogiqui que Conversa contou em Romance de primeiríssima linha, está sendo repetida de forma ridícula com esta gestação que produzirá um monstro.

Sim, voltando aos restos de Paulo, o Santo Padre, está fazendo jenjum e está celebrando as relíquias de Paulo de forma santa e pedindo a Igreja que celebre o ato, já em Monteiro, Ricardo Pereira calebra o acho de Pedro comemorando os 126 anos de Paroquia dessa cidade do Carirí, como diz a Poliana, mas que tem vínculos SUBLIMES e MAGNIFICOS, com Flavio José, pois o Marido da Prefeita em um dos seus discursos saldou os barnabés e os disse que nunca mais os funcionarios de Monteiro receberiam menos que o mínimo, mas isso é o mínimo de tudo que aconteceu em Misericordia, que poderia ser chamada a Rainha do Cariri paraibano, cujo rio Sucurú que Banha Sumé e também Cochilola, recebeu o Grande Conserva e deu de presente a Itaporanga, esse rapaz que reputo como um dos mais bem abençoados crânios de sua querida Mogiquí, diferente desse filho de Monteiro, que passou a ser o Comunicador de nossa terra e eu como monteirense sacramentado, convoco todo mundo para abris um processo como fala a poliana, contra esse ridículo que passa Itaporanga, que João Almeida exaltou, mas que Ricardo só procura afundar.

Com toda consciencia, meu caro Lucas, eu não sei o que o disse, mas acho que disse tudo.
.

0 comentários:

Postar um comentário