sábado, 27 de junho de 2009

HISTÓRIA E ESTÓRIA


Por João Dehon Fonseca em 27/6/09

Eu detesto ler matéria sem sentido e feita por alguém que para mostrar conhecimento, escreve de qualquer maneira, sem ir buscar a verdade. Não que eu me sinta melhor ou intelectualmente mais elevado que todo mundo que gosta de ler, mas é que toda vez que eu leio uma matéria ruim fico pensando que aquilo poderia ser melhor e que o escritor poderia ter pesquisado para não dizer bobagem ou ferir alguém, raramente consigo assimilar alguma coisa desses escritos e até me sinto mal, pois quem vai receber a informação não vai ter o privilégio de ler a verdade, enfim: o que poderia ser uma fonte de informação, passa a ser uma fonte de inverdades que vai prejudicar a história e que as novas gerações nunca irão ter um retrato fiel daquilo que está escrito, e eu sempre digo que não é isso que quero pra mim, não é isso que quero para os meus filhos, não é isso que quero para a nossa juventude.

O Doutor Psiquiatra da novela das oito, Dr. Castanho, vem mostrando como personagem, que os psicopatas, aparecem como mansos e leva a sociedade um perigo grande. Eles escrevem histórias ou estórias para a através da escrita diluir a agressão de suas doenças, eles são capazes de influenciar gerações, conseguindo às vezes desvirtuar o curso normal de uma vida.

Acompanho sempre os artigos do Itaporanga net e do Portal do Vale e gosto da maneira como todos desenvolvem seus temas, devendo dizer que pouquíssimas vezes se vê artigos medíocres, mas vez por outra eles vêm a tona e o pior é que quem os escrevem não dão a mão palmatória e querem fincar os pés no chão para provar que estão certos, muitas das vezes desrespeitando sentimentos e querendo conhecer mais do que aqueles que vivenciaram a história.
.

0 comentários:

Postar um comentário