terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO AMBIENTAL! SERÁ QUE ESTÃO CONFUNDINDO.


Por Poliana  em 22/02/2011 

 
Hoje amanheceu a manchete nos jornais da Capital: "Em Itaporanga crianças de 6 a 8 anos são levadas à escola em caminhões de lixo"

Ontem lí a Carta de Saulo aos Lixeiros e hoje lí o artigo do Enoque Abílio e todos esses fatos me fizeram parar para refletir, pois no artigo que está no Jornal Correio da Paraíba a Secretária da Educação de Itaporanga admite que por alguns motoristas não aceitarem o transporte dessas crianças, só teve uma solução: transportá-las no caminhão do lixo.

Vejam bem! A Secretária admite o erro e diz que um novo pregão irá acontecer para contratar outro tipo de transporte. E aí vem as perguntas: Será que se a Dona Graça, mãe de uma das crianças não houvesse denunciado, será que as crianças confundidas com lixo não iam continuar sendo transportadas daquela forma? Será que o Ministério Público de Itaporanga vai simplesmente cruzar os braços? Será que este fato tão sério, não deve gerar "impeachment" do prefeito, bastando para isto o fato ser apurado?

Essas perguntas terão que ser respondidas pelos Senhores Vereadores e este fato não pode ficar por isso mesmo. Digo isto porque vão fazer pouco caso e achar que isto é um coisa comum como a Secretária da Educação deixa transparecer.

João Franco, foi impedido com muito menos. O erro de Franco foi dizer que tinha gasto 1500 vassouras em um ano e ter prestado contas de GASOLINA colocada em tratar.

Vejam senhores vereadores que o crime de João Franco é muito pequeno em frente a LEVAR CRIANÇAS A ESCOLA EM CAMINHÃO DE LIXO. Os senhores já pensaram se uma criança dessa contrai um "LEPTOSPIROSE", pois o lixo que alí foi transportado poderá estar infectado com urina de rato ou quem sabe um resto de material perfuro-cortante que ficou naquela carroceria poderá estar contaminado com o HIV? Além de outras doenças que o Dr. Prefeito como médico sabe que pode acontecer, se é que sabe.

Será que a Secretária da Educação acha que Educação Ambiental é colocar estudantes com seus livro no meio do Lixo e quem sabe educar o LIXO para que ele não suje as ruas?

Senhores vereadores, ação nesse caso, o Ministério Público terá que ser ativado e a Curadoria da Criança e do Adolescente terá que tomar conhecimento desses fatos e pedir o impedimento de Prefeito criminoso.

Mural do Itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário