terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exéquias de Carlos JeanTolentino

Vítima de um acidente automobilístico, na noite de domingo, 20/02, o corpo do empresário itaporanguense Carlos Jean Tolentino foi velado na residência de sua mãe, na avenida Getúlio Vargas 319, onde durante toda a noite do domingo e o dia de ontem foi grande o número de familiares, amigos e curiosos que vieram dar seu adeus a este ilustre itaporanguense.

Ás 17h00, o féretro seguiu em cortejo até a igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde após a missa de corpo presente, onde a comunidade cristã, encomenda seus mortos a Deus, várias foram as homenagens a Carlinhos, a exemplo de uma mensagem da Unitins, representada em nossa cidade por Antônio Leite de Caldas; O músico e amigo "Verinho" tocou e cantou Canção da América e seu irmão Josias, que tentou e quase a emoção não o deixou ler uma crônica.

Carlinhos da Farmácia, como ficou conhecido durante muito tempo, devido a seu primeiro empreendimento comercial: a "FarnaÉrica", levou a vida a conquistar amizades e não apenas nas cercanias de Itaporanga, mas por todo o Vale e por onde passava.

Sua visão empreendora fez com que no ano de 2000, com um grupo de amigos comerciantes, criasse a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Itaporaga onde passou quatro anos como presidente e com a experiência adquirida, ajudou a criar outras CDLs em municípios vizinhos.
 
Carlinhos, trouxe para Itaporanga, o primeiro provedor de internet (via cabo e rádio) pois até então só dispunhamos da cara e de péssima qualidade, conexão discada, onde gastávamos o equivalente a uma ligação telefônica comum e o provedor mais próximo era na cidade de Patos, ou seja: era necessário se pagar um interurbano para se ter acesso a "net".

Pouco tempo depois de deixar a presidência da CDL, Carlinhos decide mudar de ramo e deixa a farmácia para  tornar-se "Carlinhos da Inforcopy", a maior empresa de vendas e manutenção de equipamentos de informática e provedor de acesso a internet do Vale do Piancó.

Foi grande a comoção de amigos e familiares, durante as exéquias e principalmente na hora do sepultamento. Uma multidão acompanhou o irmão, amigo e companheiro a sua derradeira morada. O comércio, a pedido da CDL, fechou suas portas à partir das 16h00.


Heróis não se fabricam de um dia para outro ou por imposição. O herói já nasce predestinado! E você meu irmão é um dos nossos maiores heróis contemporâneos. Fica com Deus!
portaldovale.net
fotos: Rainério

0 comentários:

Postar um comentário