domingo, 27 de fevereiro de 2011

VIVAS!

VIVAS!


(Reynollds Augusto)


Eu quero dar meus parabéns à ordem da vida, administrada com perfeição pela a causa primário de tudo, inteligência suprema do universo, que dá a cada um que é seu com base em uma jurisdição perfeita e sem erros. Chamam essa força de Alá, Deus, Grande Arquiteto do universo, na visão dos meus irmãos maçons, e muito mais.

Como tudo esta ligado a tudo e Deus tem sob controle as rédeas do universo é imperioso nos darmos a oportunidade de entender o processo da vida em suas nuanças maiores, porque quem não entende o que é a vida não aprende a viver indo á procura das ilusões.

Essa semana, precisamente ás 17 horas de sexta, na Radio Comunitária Boa Nova FM, levei ao ar mais uma versão do nosso programa MÚSICA E MENSAGEM, que tem o objetivo de tratar das grandes questões da existência com base em músicas, mensagens, palestras e etc. Quem estava presente naquele momento foi o meu amigo e irmão TITICO PEDRO, pessoa há quem muito admiro pela sua garra e força. O tema desse programa girou em torno no APOCALIPSE e da visão infantil que possuímos a respeito de Deus. A proposta não foi esgotada e estaremos tratando do tema nos programas posteriores, com participação do ouvinte e tudo. Se quiser enriquecer o debate, esteja à vontade. É só lembrar: quartas, sextas e domingos pelas 17 horas na comunitária Boa Nova FM

Mas, como eu estava dizendo, tudo nos encaminha aos propósitos de Deus que é a proposta da vida, fora desse norte há muita “peia” e sofrimento. A vida é reação e quem age mal, sofre dolorosamente. Afinal, segundo JC, “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Isso se chama conseqüência. Então, ninguém por aqui é “coitadinho”, pois está experimentando o resultado de sua semeadura. “A cada um segundo suas obras”. Passamos o que passamos porque é o único meio “didático” que a vida encontrou, por meio dessa jurisdição divina, para nos ensinar o caminho do despertar. Muitos de nós estamos, ainda, dormindo. Todos temos a vida que merecemos e como somos espíritos imortais, viajando no tempo e no espaço rumo à perfeição, estamos colhendo hoje o que semeamos ontem e colheremos amanhã o que plantamos hoje. O que fazemos e o que pensamos geram conseqüências em nossas vidas. O pensamento equivocado deve ser substituído com um pensamento nobre e de pouco em pouco deixaremos de pensar besteiras, pois oxigenamos a mente com a nobreza dos pensamentos sãos.

Lembro-me do mestre Jesus quando asseverou que só em pensar no erro, já se cometeu a infração. De outra sorte, pensamento bem construído nos dá condições de estabilizar os nossos destinos a cada dia. De manhã escolheremos se seremos felizes ou infelizes. “Diga-me o que pensas que direi quem tu és, de verdade”. O bom psicólogo consegue lhe enquadrar assim que falas. Ele sabe se és mentiroso, orgulhoso, preguiçoso e todos os “osos” e tudo isso pelo pensamento exteriorizado. Por isso é sempre bom e útil, falar menos e ouvir mais, para apreender.

Mas como eu ia dizendo, de novo, eu tenho um amigo que prova a tese de que irmãos não só são aqueles de sangue. Quando eu tinha mais ou menos uns dezoito anos e estava entrando em contato com a Doutrina Espírita, que se tornou uma das esteiras de minha vida, um senhor perambulava peças ruas de Itaporanga à minha procura.

- Rey, tem um cara estranho, te procurando.

-?

Descobri depois, que ele estava à minha procura, pois recebeu informação mediúnica do espírito que dirige os trabalhos do Centro Espírita Jesus de Nazaré em Catingueira, O AMIGO POETA, de que eu estava meio que perdido com o despertar da informação espírita e estava precisando de ajuda. Ele nunca tinha vindo a Itaporanga, não conhecia ninguém e àquela época veio cumprir a missão dada pelo espírito, “o amigo poeta”, que era entrar em contato comigo para estreitarmos relações. Dito e feito nos reencontramos e até hoje trabalhamos para o cristo por meio da Doutrina Espírita. Depois desse fenômeno a amizade fortaleceu e trouxemos para a vida presente, a nossa cota de sentimentos comuns que veio da espiritualidade. Todos antes de reencarnar, “morávamos” em uma mesma colônia espiritual. As nossas famílias, também se entrelaçaram e nos tornamos sinceros amigos. Foi um reencontro feliz. No dia em que eu quase “bati as caçoletas” lá estava ele, o amigo poeta, a me auxiliar. Nada como ter bons amigos e irmãos do lado de lá.

Pois bem. O Eduardo Maia me forneceu um material riquíssimo do especialista com formação acadêmica em Línguas Hebraicas e Aramaicas... Dr Haroldo, juiz de direito, e ele deu um show de conhecimento.Para vocês terem uma idéia a última tradução da Bíblia , especificamente dos Evangelhos remonta aos anos de 1600. A interpretação de João Ferreira Neto é a mais usada pelos evangélicos, hoje a tradução mais recente dos evangelhos é dele. Traduziu direto dos mais 5.500 manuscritos de cópias dos originais Gregoarramaico. Ele possui a maior biblioteca em assuntos hebraicos das Américas, dito pela própria comunidade judaica. E é com a sua fala que estamos apresentando o música e mensagem toda as sextas pelas 17 hs. É uma boa hora de ligar o Rádio.

“Tudo tem reposta. Você pode crer. Comece hoje mesmo a procurar compreender”...

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário