sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Que Lado que Nada, todos giram juntos


Por Zebedeu 


Grande Lucas

Para ser sincero, há anos acompanhando o que acontece em Itaporanga a cada eleição, geometricamente falando não acredito na existência de lado entre os que já ocuparam cargos eletivos em nossa misericórdia. Todos sempre estiveram dentro de um mesmo círculo.
O que sempre acontece são descontentamentos momentâneos que leva alguns membros desse conjunto a se comportar como eterno opositor a situação dominante. Mas, sempre tudo acaba em pizza.
Dos nomes que você citou todos, digo todos, já estiveram juntos, já brigaram e já voltaram a estar juntos. São profissionais, fazem politica por profissão não para atender aos anseios dos que os elegem.
É só voltarmos um pouco ao passado, aqui mesmo nas mensagens deste mural, e revivermos os contos das Tilápias. Lembram quem eram os protagonistas deste escândalo? Hoje estão dentro do mesmo círculo.
Há poucos meses eles provaram que estão sempre juntos, sempre unidos. Quem não se lembra da aprovação das contas de Porcino pela câmara de vereadores após parecer contrário do TCE que teve até comemoração no ano novo e que em entrevista a Rádio Correio AM o ex-prefeito de Itaporanga, “zonando” da cara do povo, chegou a dizer que deixou de comprar um avião para colocar dinheiro do seu bolso na prefeitura de Itaporanga.
Esse outro que fez de um patrimônio público um balneário particular, não passa de um comerciante que sempre investe em votos como que investe em dólar em época de real fraco. Nas ultimas eleições ele deu prova de seu movimento circular variável abraçando Porcino e no outro dia beijando o marido da primeira dama.
O que foi adversário do rei das tilápias também sempre esteve dentro do círculo desenhado pela Ivete, dentro do saco de gatos de outrora.
Mas, se querem insistir em votar no “menos ruim”... Dos nomes lançados, todos estão em uma mesma órbita e giram em torno dos mesmos ideias que tornam nossos políticos cada dia mais medíocres.
Bons nomes Itaporanga têm, mas... vamos começar as discussões....


0 comentários:

Postar um comentário