terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ator da Globo ouve clamor de padre sobre a seca e leva sacerdote a Brasília

Padre Djacy vai se encontrar com secretário do Ministério da Integração Nacional


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Depois de tanto implorar nas redes sociais e na imprensa paraibana por uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para mostrá-lo os estragos que a seca vem provocando no semiárido nordestino e, em especial, no Sertão da Paraíba, o Padre Djacy Brasileiro, de Pedra Branca, finalmente encontrou alguém que ouvisse seu clamor.

Foi o ator da Rede Globo, José de Abreu, paulistano da gema e um dos maiores artistas deste país, quem se sensibilizou com os pedidos de socorro do padre e articulou uma audiência do religioso com o Ministério da Integração. A audiência será nesta quarta-feira, 12, às 15h, com Guilherme Orair, secretário Nacional de Irrigação do órgão federal. O ator global estará com o padre no encontro.

O padre confirmou que estará em Brasília nesta quarta com José de Abreu. “Nesta quarta-feira, Zé de Abreu e eu vamos estar em Brasília.Vamos pedir socorro para os sertanejos”, confirmou Padre Djacy em sua conta no twitter. As passagens de avião, de ida e volta, também foram conseguidas pelo ator.

José de Abreu, que também é militante político e ligado ao PT, ficou sabendo da luta do Padre Djacy através do twitter. A partir de então, entrou em contato com o padre, que, por telefone, aproveitou a oportunidade e perguntou ao artista se ele podia agendar uma audiência em Brasília.

O ator se prontificou em atender o pedido do padre e usou seu trânsito livre no Palácio do Planalto para conseguir a audiência. José de Abreu trabalhou ativamente, nos bastidores, na campanha que elegeu Dilma Rousseff presidenta, e sempre aparece em campanhas institucionais do Governo Federal, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Com o caminho aberto ao Ministério da Integração Nacional, o padre Djacy deverá levar à Capital Federal uma bagagem de sofrimentos e solicitações ao governo petista, entre elas a urgência na retomada das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, que se encontram paralisadas. “Em Brasília, Zé de Abreu e eu vamos pedir ao Governo Federal para dar continuidade às obras da transposição”, enfatizou o padre.  

Foto: padre e ator juntos na luta pelas vítimas da estiagem.

0 comentários:

Postar um comentário