quarta-feira, 24 de julho de 2013

Defesa Civil de Itaporanga participa de Projeto nas Escolas da Rede Estadual de Ensino com o Tema: “O Programa Defesa Civil na Escola”

A Defesa Civil de Itaporanga, recebeu o convite da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pe. Diniz, na cidade de Itaporanga, para apresentar uma palestra sobre o Meio Ambiente.
A palestra é uma das séries que estarão sendo apresentadas por diversos profissionais da área no decorrer do programa. Sendo assim trazendo a experiência vivida em campo para sala de aula.
Além da parceria com a Rede de Ensino Estadual e Municipal, a Prefeitura de Itaporanga juntamente com a coordenadoria da Defesa Civil, avança com o “Programa Defesa Civil na Escola” que será de suma relevância para os pequenos estudantes que iram ter as primeiras noções de como se preparar em meio a desastres naturais. Haja vista, a cada dia que passa é vulnerável as situações de nossa região (seca, estiagem, inundações e alagamentos), são as mais conseqüentes.
Como se comportar? O que fazer? São algumas das perguntas que estão sendo orientadas aos pequeninos por esse programa auxiliar.
Para Osfânio Silva Coordenador de Defesa Civil do Município, “É de grande importância o trabalho desses educadores tendo iniciativas com para com seus alunos que serão o futuro da nossa sociedade.
“A educação continua sendo o canal de conhecimento para aqueles que querem crescer”. Autor desconhecido.
ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário