sexta-feira, 19 de julho de 2013

Publicado por Tião Lucena Presidente da Câmara de Princesa não respeita regimento, constituição, nem oposição. Ele é o próprio cão chupando manga


Adicionar legenda

Na Câmara Municipal de Princesa Isabel impera a lei do cão. O cão atende pelo nome de Rialtoam Araújo(foto), presidente da Casa, que não respeita regimento, lei, constituição ou advertência. Ele é ele e o resto é o resto. Na sua volta, só vale o que ele quer e sua conveniência manda.
Comandando uma Câmara majoritariamente governista, o presidente Araujo aprova o que o prefeito manda, e quando alguém da raquítica oposição entende de protestar, tem o microfone desligado e recebe um “se entupa” constrangedor.
Na Câmara de Princesa existem sete vereadores da situação e três da oposição. Os sete da situação só servem para balançar a cabeça e dizer sim ao prefeito Dominguinhos. Aprovam tudo, escancaradamente, sem medir ou pesar as consequências dos seus atos.
Os três coitados da oposição ainda tentam fazer valer a lei, mas, o que é a lei diante da imponência do presidente Rialtoam? São desmoralizados, silenciados e proibidos de dizer qualquer coisa.
Como foram nesta sexta-feira.
Convocada às pressas pelo presidente, a Câmara reuniu-se nesta sexta para apreciar um projeto da Prefeitura. Aliás, apreciar não, aprovar, assim, de afogadilho, sem saber do que se tratava.
Os três vereadores da oposição argumentaram que aquilo estava errado, pois o regimento interno da Câmara determina que qualquer projeto só será votado quando lido e analisado pelos vereadores. Por isso que têm de ser entregues na Câmara 24 horas antes da sessão.
De nada valeu, porém, essa argumentação. Como de costume, iniciou-se um bate boca e em seguida o presidente ditador desligou o microfone da oposição, ficando os três vereadores falando para as paredes.
Em sinal de protesto, os três se retiraram e os sete do prefeito fizeram a festa.
Mas os oposicionistas prometem recorrer ao judiciário.
Blog do Tião Lucena

0 comentários:

Postar um comentário