segunda-feira, 29 de julho de 2013

Depois de dois meses de recesso, Câmara de Itaporanga retorna com duas polêmicas em pauta



  Concurso público para o legislativo e antecipação da eleição da mesa diretora



Depois de dois meses de recesso, a Câmara de Itaporanga retorna às atividades neste primeiro de agosto e tem duas polêmicas em pauta para a sessão de abertura dos trabalhos neste segundo semestre.

Uma das matérias é um projeto do presidente, Jacklino Porcino, que institui concurso público para o preenchimento de cargos no quadro de pessoal da Câmara. Segundo ele, sete vagas serão abertas, mas teme que o projeto seja reprovado porque, “muitos vereadores não querem concurso para que se um dia chegarem à presidência possam dar emprego aos seus aliados políticos”, lamentou o presidente do legislativo.

Ele acredita que a matéria poderá ser rejeitada, mas, acontecendo isso, promete ir ao Ministério Público denunciar os que obstacularem o cumprimento da Constituição, segundo a qual o ingresso no serviço público deve ocorrer somente por meio de concurso. “O que eu quero é cumprir a lei para moralizar a Câmara e regularizar o quadro de pessoal do legislativo, evitando que se faça política com os cargos”, comentou Jacklino durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Uma outra matéria polêmica é a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara. Um requerimento propondo isso também deverá ser votado neste dia primeiro. O atual presidente poderá não concorrer à reeleição, ficando a disputa entre os vereadores Neném de Adailton pela situação e Ricardo Pinto representando a oposição.
                                                                                                                                                                                                Folha do Vale

 

0 comentários:

Postar um comentário