Irritado, presidente da Câmara antecipou o fim da sessão e partiu para a briga, mas foi contido
Por Redação da Folha – Os ânimos estiveram exaltados na sessão da noite dessa quinta-feira, 14, da Câmara Municipal de Piancó. Ao longo da reunião, trocas de farpas entre alguns vereadores esquentaram o ambiente, mas o pior ainda estava por vir.
O acirramento maior foi durante a discussão de um projeto de lei do vereador Neguinho Marinheiro, que é enfermeiro, propondo a meia-entrada em eventos festivos para os profissionais do Samu e demais servidores da saúde que lidam com urgência e emergência. Contra o projeto, por considerá-lo inútil e desrespeitoso às demais categorias de servidores públicos municipais, o presidente da Câmara, conhecido como Dr. Rato, ficou irritado com a aprovação da matéria e chegou a dizer que iria pedir ao prefeito Sales Lima para vetá-la.
O desentendimento entre Rato, que é ligado ao prefeito, e Neguinho, que integra a oposição, saiu da questão pública e foi para o confronto pessoal. Depois de subitamente encerrar a sessão e trocar insultos pessoais com seu desafeto político, o presidente partiu em direção ao vereador oposicionista, mas foi contido por colegas parlamentares.
A rixa política e pessoal entre os dois vereadores não é de agora, o que os motiva a conflitos constantes entre eles. Devido à rivalidade, tudo é motivo para arengas entre Rato e Neguinho, o que compromete a imagem do legislativo e pode descambar para algo pior, como quase ocorreu nessa quinta-feira, quando estiveram bem próximos de um confronto físico.
Foto (Antônio Cabral): por trás da Mesa Diretora, uma imagem de Cristo contrasta com o ambiente da Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário