domingo, 21 de outubro de 2012

Bem pagos, folgados e cheios de mordomias


Na semana em que os ‘respeitáveis’ senhores do Congresso resolveram que só devem trabalhar às terças, quartas e quintas e, para isso, ganhar o mesmo salário, a população brasileiro parou, um pouco, para pensar se os mais de 300 “picaretas” a que Lula havia se referido na década de 90 mudaram em alguma coisa  ou se o próprio Lula considera que aqueles continuam sendo picaretas.
Fato é que os picaretas; digo, deputados jão não mais 300; são 513  e vivem de vergonhosas mordomias num país em que ainda há 28 milhões de pobres e miseráveis.
A lista dos benefícios  dos 513 deputados federais é tão extensa que eles podem viver sem colocar a mão no próprio bolso, só à custa dos ganhos que recebem para excercer o mandato. Apenas 1% dos brasileiros têm um salário igual ou superior ao de um parlamentar. R$ 26,7 mil. A essa dinheirama, somam-se 14º e 15ºsalários, auxílio-moradia, 50 dias de recesso por ano,aposentadoria integral, plano de saúde ilimitado e crédito de até R$ 34,2 mil por mês com direito a reembolso.

0 comentários:

Postar um comentário