domingo, 28 de outubro de 2012

Falta d’água em Diamante já é considerada grave: População irá reivindicar os seus direitos

irá reivindicar os seus direitos. Confira!

A falta d’água no município de Diamante Sertão da Paraíba a cada dia se torna mais grave. A escassez da água já não depende mais dos serviços prestados pela CAGEPA local. A população está vivenciando a maior seca dos últimos 30 anos bem contados pelo senhor Sebastião Zacarias. Á pelo menos 90 dias, parte da população da cidade não vêem em suas torneiras a água tratada.

Hoje podemos dizer que 100% da zona urbana passa pela dificuldade de não ter água para cozinhar, beber e higienização pessoal. Nos últimos dias quem ainda vem tirando a população do sufoco é apenas um poço artesiano cavado nas dependências do Hospital que hoje está desativado.

Conversamos com o coordenador da CAGEPA local e constatamos que o problema é muito grave. Diego Barbosa contou que a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) liberou comportas de duas barragens há pelo menos duas semanas, e até agora nenhum índice da água chegar ao local de drenagem. “o grande problema são os agricultores ribeirinhos que fazem bloqueios no rio para o sustendo do seu rebanho, comunicamos o caso ao Ministério Público e até agora esperamos uma solução. Hoje passo por mentiroso, pois sempre acredito que a água irá chegar e nada. Peco que a população faça cobranças maiores porque nunca fiquei parado, se dependesse dos meus trabalhos a água já estaria nas torneiras, até porque eu também estou sem água” disse Diego.

Nesta segunda-feira (29) a população da cidade de Diamante estará de forma democrática e pacifica, reivindicando das autoridades responsáveis pelos seus direitos alguma satisfação referente à falta d’água. A movimentação está prevista para acontecer a partir das 7h da manhã na entrada da cidade.
Veja o vídeo:
DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário