quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeitura suspende transporte escolar em área rural e poderá prejudicar dezenas de alunos

Proprietário de ônibus contratado denunciou o caso ao Ministério Público e continua transportando os alunos por conta própria para que eles não sejam prejudicados

Por Redação da Folha No momento em que o ano letivo caminha para seu final, pelo menos 60 alunos dos sítios Lagoa Seca, Capim Grosso e Exu, que estudam na cidade, podem ficar prejudicados por falta de transporte escolar.

O problema é que a Prefeitura de Itaporanga suspendeu desde o último dia 25, sem nenhuma formalidade, o contrato com o ônibus que transporta os alunos, que ainda não sentiram os efeitos nocivos dessa medida graças ao dono do carro: mesmo avisado de que não receberá mais pelo serviço, o proprietário do carro, Vicente Tobias Filho, continua transportando os estudantes para evitar que eles perdam aula.

Como o contrato foi rompido indevidamente e sem nenhuma formalidade, e o prejuízo maior é para os alunos, o proprietário do carro decidiu procurar o Ministério Público, que já oficiou a Prefeitura a prestar esclarecimento sobre o caso, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O argumento da Prefeitura é que não há dinheiro para pagar o transporte escolar, mas, a princípio, essa justificativa não foi bem aceita pela promotora Maria do Socorro nem pelo proprietário do carro, uma vez que, segundo eles, quando o poder público assina um contrato é porque dispõe de recursos para cumpri-lo, principalmente se tratando de transporte de estudantes.

A forma como o contrato foi desfeito também foi injustificável, segundo Vicente Tobias, que é contador, já que, conforme ele, precisaria haver uma ruptura formal e por uma razão justa e legal. “Eles simplesmente ligaram para mim mandando suspender o transporte, mas sem apresentar nenhum documento de encerramento do contrato”, lamentou Vicente, que questionou o município sobre a situação dos alunos e, embora a Prefeitura tenha prometido substituir o carro por um veículo próprio, até esta terça-feira, 31, a substituição ainda não tinha sido feita.  

Foto: em Itaporanga, centenas de estudantes dependem do transporte escolar.

0 comentários:

Postar um comentário