O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar 18 ou 19 jogadores para o amistoso do Brasil contra a Suíça, que será disputado em Basel, no dia 14 de agosto, às 20h45 (15h45 de Brasília)....
A convocação será feita no dia 30 de julho, às 12h30, pelo site oficial da CBF (www.cbf.com.br). Felipão adianta que pretende convocar um número mais reduzido de jogadores - 18 ou 19 - por se tratar de apenas um amistoso, com apenas seis substituições possíveis, e que demandará igualmente só um treino.
Em declaração ao site da CBF, o treinador disse que está levando em consideração ainda o fato de a maioria dos jogadores selecionáveis - principalmente do grupo que participou da Copa das Confederações - estar em final de férias e que, na época do amistoso, estará em período de pré-temporada.
"Vou conversar com os jogadores, como já fiz por exemplo com Dante e Luiz Gustavo, que estão se reapresentando. Vamos ver quem estará ainda em fase de início de pré-temporada, enfim, levar em consideração alguns aspectos para elaborar a lista final, mas que deverá ter 18 ou no máximo 19 jogadores", falou ele.
Scolari se reuniu nesta terça na sede da CBF com o auxiliar Flávio Murtosa, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o analista de desempenho Thiago Larghi para analisar vários dados coletados durante a participação do Brasil na Copa das Confederações, torneio que a Seleção acabou com o título após vitória sobre a Espanha por 3 a 0.
O levantamento feito por Larghi inclui todos os fundamentos dos jogos, como, por exemplo, a quantidade de passes certos, errados, números de faltas cometidas e sofridas. Ele servirá de guia para as próximas partidas da Seleção.
"Nós analisamos esses dados, observamos os adversários seguintes e assim podemos implementar uma ou outra situação baseada neste levantamento", concluiu Scolari.
PBacontece
0 comentários:
Postar um comentário