terça-feira, 21 de outubro de 2008

Lucas! O que fazer?


Por Zebedeu em 21/10/2008

É meu camarada Lucas, as coisas em nossa terrinha parecem já estarem se acomodando. As peças estão rumo a voltarem aos lugares que sempre ocuparam. Tudo tende a continuar na mesma, o mesmo marasmo de sempre.

Desci a serra e, neste final de semana, fiquei matando as saudades em nossa terrinha. A cidade parece, a cada dia, crescer mais um pouco e politicamente sinto-a parada no tempo. O médico, especialista em partos, que foi eleito prefeito de nossa Itaporanga parece ter começado a montar seu governo e os prelúdios indicam um continuísmo macabro.

Os profissionais, e a cada eleição mais profissionais ainda, continuam financeiramente manipulando as mentes e corações do povo tão sofrido de nossa terrinha. É lamentável meu camarada Lucas, andar pela cidade e sentir a falta de uma perspectiva de dias melhores. Aos mais humildes só resta sonhar, e o pior de tudo é que o sonho disponível é apenas o “vendido” pelos que detém o poder e o capital nessa cidade de “lideranças” com mentalidade provinciana.

Nas rodas de discussões o assunto reinante ainda é a eleição que já se foi. Lamentavelmente observo o entusiasmo nas discussões norteado na procura de saber quem foi mais esperto, quem foi mais ágil, quem possuiu a melhor estratégia na compra de votos. Tudo isso é deplorável! E por falar em compra de votos, o programa eleitoral do cabeludo lá de Campina Grande apresenta o nome do prefeito eleito de Itaporanga como um dos envolvidos no esquema de Rômulo Gouveia. Veneziano acusa Djaci de ter pego dinheiro, que era para pessoas necessitar, e ter depositado na conta de campanha de Rômulo quando candidato nas eleições de 2008.

E nossa Câmara de Vereadores? Taí um caso sério! Os caras, com raras exceções, parecem ter incorporado o mandato como um emprego vitalício deles, de familiares e de aliados. Todo tipo de negociata, antes e depois das eleições, são feitas para que continuem mamando nas tetas da “muda”.

E num é que há menos de um mês das eleições, Djaci já inverteu a situação e possui maioria na câmara de vereadores. Não precisa nem eu te falar os nomes, historicamente Itaporanga já sabe quem são os indivíduos que vivem pulando de galho em galho, sempre a procura de uma arvore sombrosa.
E aê Lucas o fazer?
.

0 comentários:

Postar um comentário