quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Salviano fala do apoio a Erivaldo, vereador mais votado em Itaporanga

Joaquim Salviano (PMDB), vereador, e Erivaldo Rufino (PSDB), vereador eleito e mais votado em Itaporanga, participaram de entrevista no programa Correio Debate na Rádio Correio do Vale AM, na última terça-feira (14).

Erivaldo Rufino obteve 821 votos e, durante a entrevista, creditou o sucesso obtido nas urnas ao apoio que recebeu de Joaquim Salviano e Manoel de Esperidião (PMDB), aos quais agradeceu imensamente o apoio recebido. “lembro que antes da votação tanto Joaquim quanto Manoel dizia: Erivaldo nós vamos te eleger, você vai ser o vereador mais votado de Itaporanga. Confesso que era difícil de acreditar... mas quando as urnas foram abertas e veio o resultado eu fiquei muito emocionado e feliz”, disse Erivaldo.

Joaquim Salviano aproveitou a entrevista para explicar o motivo pelo qual ele fez a opção em apoiar Erivaldo para vereador e Djaci Brasileiro (PSDB) para prefeito. Segundo ele, a tradição e a força que o PMDB conquistou em Itaporanga exigiam que o partido tivesse candidatura própria. “O candidato natural do partido seria Antonio Porcino, mas na época ele apresentava sérios problemas de saúde e não podia ser candidato. Sendo assim, eu coloquei meu nome a disposição do partido para disputar as eleições em Itaporanga.”, disse.

Salviano disse que já estava preparado para disputar a prefeitura de Itaporanga, mas um grupo dentro do partido rejeitou sua candidatura e preferiu indicar um vice na chapa encabeçada por Aldiberg Alves (PTB). Para Salviano esta atitude foi um gesto de traição. “Não deixaram eu ser candidato e, ao mesmo tempo, decidiram apoiar um candidato cujo programa de governo eu não tinha afinidade”, disse Salviano, complementado que “só me restou, depois de muito analisar a situação, a opção de decidir apoiar o candidato Djaci Brasileiro”

“Após minha decisão, eu conversei com Manoel e comuniquei que estaria, a partir daquele momento, trabalhando para eleger Djaci Brasileiro”, falou Salviano. Ele disse ainda, que Manoel lhe informou ter decidido, juntamente com sua família e amigos, continuar com o apoio a candidatura de Alidiberg Alves.

“Mas eles (grupo de Porcino) acharam pouco impedir que eu fosse o candidato a prefeito pelo PMDB e resolveram não deixar que o candidato (Manoel) que tinha meu apoio disputasse as eleições. Atendendo pedido de Porcino cassaram a candidatura de Manoel. Isso me deixou muito magoado”, desabafou Salviano. Ele comentou na entrevista que se sentiu muito humilhado e até pensou em deixar Itaporanga. “Eu chamei meu filho e disse: vamos morar em outra cidade. Mas meu filho pediu calma e disse que iríamos dar a volta por cima”, completou Salviano.

Conforme contou na entrevista, Salviano disse ter sido chamado para uma conversa com Djaci. Ele disse que na conversa com Djaci, estava também presente o ex-candidato Manoel. “Saímos eu e Manoel, da conversa, decididos a eleger Erivaldo vereador e trabalharmos juntos para a vitória de Djaci Brasileiro.

Perguntado pelo entrevistador se sua decisão teria contribuído para a vitória de Djaci, Salviano disse que: “o povo anda comentando na rua que a nossa decisão de apoiar Djaci foi o peso fiel da balança, nesta eleição”. Finalizando de forma descontraída e bem humorada, Salviando pediu desculpas a Erivaldo e disse: “além de estarmos comemorando a vitória de Djaci, fizemos do motorista dele o vereador mais votado de Itaporanga”.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário