quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Movimento "Adutora Já" ocupa pacificamente escritório da Cagepa em Itaporanga

.

A manifestação para cobrar do governo do estado e principalmente aos responsáveis pela Cagepa, uma solução imediata para a constante falta d'água na cidade de Itaporanga, nesta quarta-feira, 29/10, mobilizou moradores de varios bairros, estudantes da rede particular, municipal e estadual, vários segmentos da sociedade e algumas autoridades do município.

Tendo à frente o Padre Deusimar e o vereador Herculano Pereira, com a colaboração do professor Jucivan e Professor Dedé; presidentes de comunidades e associação de moradoores, o movimento contou ainda com o apoio da CDL e de muitos empresários do comercio local; os vereadores Marcio Rodão, Zeca da Encarnação, Joaquim Salviano, Duvan Pereira, José Porcino e o recém-eleito Erivaldo Rufino.

Após um passeio pelas avenidas Getúlio Vargas e Soares Madruga, o cortejo chegou a sede local da Cagepa onde o Padre Deuzimar e o vereador Herculano negociaram com o chefe local do orgão, a ocupação pacífica do escritório e einstalações.

Itaporanga sofre a vários anos com o problema e há setores da cidade onde o problema é mais grave e passam semanas sem que a população tenha água disponível para o consumo. Os organizadores da manifestação asseguram que a ocupação só será encerrada com a presença de uma autoridade representante da Cagepa que possa oferecer uma proposta concreta para a a solução do problema.

A adutora que abastece a cidade foi construída quando a cidade tinha pouco mais de 10 mil habitantes, de lá para cá, houve um grande aumento na demanda de consumidores, já que estima-se que Itaporanga já tenha ultrapassado os 25 mil habitantes.

O evento teve a cobertura da sistema Correio (Rádio Correio do Vale AM, TV Correio) Jornal Folha do Vale de

0 comentários:

Postar um comentário