quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Saco de Gato do Zebedeu


Por João Dehon Fonseca em 27/11/2008

Meu Caro Zebedeu, concordo plenamente com o seu pensamento, temos que lutar por uma Itaporanga e para alguns eu até diria: “Justa e perfeita”, principalmente “levando templos às virtudes e cavando masmorras aos vícios.” Aos vícios porque eles são tantos que as vezes chega a assustar.

A primeira vez que me deparei com a notícia de que Will estava aliado a Djací Brasileiro, fiquei decepcionado com ambos e acho até a população de Itaporanga também ficou, é tanto que os dois juntos só conseguiram uma maioria de 145 votos em relação a soma dos três MENINOS.

Mas eles não se uniram por amor a Itaporanga, a união dos dois demonstra a total conveniência política de homens sem compromisso com nada e que a fisiologia anda solta na política de nossa terra. Qual a convergência ideológica que existe entre o Will e Djací? Aliás, será que eles têm ideologia?. Não é à toa que nosso verdadeiro povo, o povo que não se vendo, deu uma resposta nas urnas.

Zebedeu, como diria Dominguinhos: “...se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada...” Pois é, pois é, pois é, ficar alguns maranhista querendo designar cargos ou perseguir pessoas, ou ainda torcer para que Dr. Maranhão não ajude o governo de Djací, é querer voltar a este presente que está virando passado e que com fé em não se instalará mais na Paraiba.

José Targino Maranhão não é dado à farra com o dinheiro publico e tem responsabilidade. Mesmo assim meu amigo, Zebedeu, em poucos dias o nosso Prefeito estará procurando o Governador, porque ele já fez isto com Cássio.Ele já passeou pelo PFL, PMDB, PSDB e etc. e não vai ser agora que ele deixará de dar apoio ao novo governo, porque é essa a ideologia dos políticos de Itaporanga.

Isto tem tud o haver com nossos lideres políticos. Não, você não leu errado, não. Eu não quis dizer "tudo a ver", é tudo a haver mesmo! Por que na política, se não der retorno, ninguém move uma palha...

De fato, se é conveniente para a política, denuncia-se, protesta-se, chacoalha-se... Se não é, engaveta-se até que a "hora certa" apareça... Isso é assim em nossa Itaporanga... É o ecossistema! E nesse “meio ambiente” eles se brigam e se unem em não de suas conveniências e contra o povo.
Contudo acho que “os gatos deveriam ir sim para o mesmo saco.”
.

0 comentários:

Postar um comentário