sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Porcino não é suplente de senador

.

Com a cassação do governador Cássio Cunha Lima,(PSDB) o grupo político ligado ao atual prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino (PMDB), comemora a possibilidade do prefeito peemedebista assumir futuramento o senado no lugar de Roberto Cavalcanti (PPR). Os mais otimistas dizem até que existe um acordo para Porcino assumir o último ano de mandato no senado.

Por outro lado a Agência Senado diz que Antonio Porcino deixou a 2ª suplência de senador para assumir a prefeitura de Itaporanga.

Veja a integra do que diz a Agência Senado:


José Maranhão (PMDB) - Mandato até 2011

Senador José Maranhão (PMDB) José Targino Maranhão, nascido em Araruna (PB), em 1936, é advogado e empresário. Começou sua carreira política em 1954, elegendo-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito por mais três legislaturas. Nos anos 60, foi secretário de Agricultura do estado da Paraíba. Em 1969, teve cassados pelo regime militar seu mandato na Assembléia Legislativa e seus direitos políticos por mais de dez anos. Chegou à Câmara dos Deputados em 1982, onde ficou até 1990. Em sua atuação na Assembléia Nacional Constituinte, instalada em 1987, foi 2º vice-presidente da Comissão de Organização do Estado, titular da Subcomissão dos Municípios e Regiões e suplente da Comissão de Sistematização. Antes de chegar ao Senado, José Maranhão foi por duas vezes governador do estado, de 1995 a 2002. O senador José Maranhão tem como suplente Roberto Cavalcanti. O segundo suplente Antonio Porcino Sobrinho renunciou o cargo para assumir a prefeitura de Itaporanga(PB).

itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário