sábado, 21 de junho de 2008

O SERMÃO DA MONTANHA

.
SAULO.

Meu caro Lucas, acredito que não tenha sido intencionalmente, mas a verdade é que o meu Sermão da Montanha não ecoou como deveria e o nosso site itaporanga net não conseguiu salvar.

Dizia eu que você é um excelente escriba e que sentia inveja do João Dehon, porque conseguiu lhe caricaturar e eu fico horas meditando em cima dos seus traços e não consigo se quer imaginar uma figura que tem um crânio invejável.

Sua análise sobre qualquer assunto é perfeita, agora você me vem os jardins suspensos da Babilônia e logo em seguida Tom e Jerry. Esta última é mais do que perfeita e se enquadra de forma completa ao lugar que eu queria chegar e mostrar a nossa patroa que devemos ter certo cuidado com as atitudes do ratinho e do gato.

Li no Blog de Ricardo Pereira que através de um consenso lançaram Tiago, filho de Wilka como vice de Djací. Pobre Ricardo, não sabe o que é consenso e eu, meu caro Lucas, aproveitei o Sermão da Montanha para mostrar ao Público Leitor desse SITE como foi o consenso, a partir do Sermão da WILKA, porém é necessário se conhecer o Sermão da Montanha:

O sermão da Montanha do nosso Salvador é extraordinário pelo fato de que engloba todo o Evangelho e resume tudo o que é de mais importante para o cristão, o que ele deve saber e fazer. O sermão da Montanha ao que parece foi registrado na sua integridade pelo evangelista Mateus no sexto e sétimo capítulo do seu Evangelho e o evangelista Lucas cita apenas algumas partes dele no sexto capítulo do seu Evangelho. Nosso Senhor pregou o sermão em cima de um monte localizado na costa norte do mar da Galiléia, perto da cidade de Cafarnaum, no primeiro ano da Sua pregação pública.

O sermão da Wilka, Diretora do Hospital de Itaporanga, foi extraordinário pelo fato de que quando ela soube que Wilza sua irmã seria a candidata à vice de Djací, cresceu os olhos arrumou as malas e chegando a casa de seus pais, começou seu sermão em cima dos dois, e o meu olheiro registrou tudo na íntegra, sem precisar de capítulos ou versículos e o sermão foi ali perto do Mar de Tambaú no Miramar, mas que deu para ser ouvido nos Expedicionários, pois o gritos levaram a pregação a ser pública.

O Sermão se inicia com as nove Bem-Aventuranças, que contém a Lei do Novo Testamento do renascimento espiritual. Em seguida fala sobre a influência positiva dos cristãos na sociedade e afirma que os ensinamentos de Cristo ao invés de abolir, complementam os dez Mandamentos do Antigo Testamento. Aqui Nosso Senhor nos ensina como vencer a ira, ser casto, manter a nossa palavra quando é empenhada, perdoar a todos, amar mesmo aos nossos inimigos e empenhar-se pelo aperfeiçoamento espiritual.

O sermão da Wilka se iniciou com as mau-aventuranças, contidas nos Pecados Capitais, principalmente na IRA, na INVEJA e na AVAREZA, coisa que nem o Velho e nem o Novo Testamento pode chamar de espiritual. Wilka seguiu, desconjurando o cunhado André que já havia alugado uma casa a Cícero Carneiro para servir de Quartel General da Campanha de sua esposa Wilza, dessa forma Wilka disse que aprendeu os ensinamentos do pai e ela é que se lascava todinha para ficar entre Itaporanga e João Pessoa para manter a política de Will. Ao contrário do Sermão da Montanha palavra empenhada aqui não existiu e Wilka até que lembrou bem, pois quem deveria ser o candidato do pai dela era Berguim, pois o Will uma vez falou na Radio Correio do Vale AM: “...se o candidato for Marisa ou Savim, eu voto em Berguim...” E aí meu caro Lucas eu conhecendo Will como toda Itaporanga conhece, como um homem de palavra, não adianta Djaci por Tiago como vice, o voto de WILL será de BERGUIM.

Na parte seguinte do Seu Sermão, o Salvador aponta a necessidade de aspirar à verdadeira retidão, que, ao contrário da ostensiva retidão dos judeus, está no coração dos homens. Como exemplo, o Senhor explica como se deve dar ao pobre, rezar e jejuar para agradar a Deus. Mais além Ele nos ensina a não sermos avarentos e confiarmos em Deus.

Na parte seguinte do seu Sermão, a Wilka aponta a necessidade de aspirar à verdadeira falsidade, que ao contrário da amizade, do respeito e da retidão de BERGUIM com WILL durante 20 anos, o coração de WILL combalido de traição, conseguiu afastar verdadeiros amigos para estar no palanque de Djací, cujo locutor será Saulo de Silvinha que um dia o chamou de bandido, de ladrão e outros adjetivos, tudo em verso. Vai ser preciso WILL jejuar muito para tirar essa mancha que ele deixou ao apoiar Djací.

Na última parte do Sermão da Montanha o Senhor nos ensina a não julgar os outros, salvaguardar o que é sagrado da profanação e ser constante nas boas ações. Finalmente, o Senhor nos mostra a diferença entre o caminho largo e o caminho estreito, nos adverte contra os falsos profetas e nos explica como devemos nos fortalecer ao depararmos com as inevitáveis dificuldades da vida.

Na ultima parte do Sermão da Wilka, ela esbravejou e julgou com IRA o cunhado André, que, diga-se de passagem, é um homem bom e simpático, teve INVEJA da irmã WILZA e partiu para a AVAREZA dizendo que seu pimpolho estava desempregado. Finalmente Wilka mostra a diferença entre o caminho estreito e o caminho largo, dizendo ser mais fácil andar pelo caminho largo, junto com os falsos profetas, Ivete e Djací, pois este último sabe como ninguém as facilidades da vida, pois foi Prefeito de Boqueirão dos Cochos e a única coisa que fez foi mudar o nome para Igaracy e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de contas e se isso for mentira eu ouvi da boca de WILL em sua casa.

Nosso Senhor Jesus Cristo caracterizou o ensinamento que trouxe ao povo nas seguintes palavras: "O Céu e a terra passarão mas as Minhas palavras de forma nenhuma passarão." De fato, o Sermão da Montanha nos dá a eterna verdade celestial, que é perene e que é igualmente aplicável a povos de qualquer raça e qualquer cultura. As condições de vida e os conceitos de moralidade das pessoas mudam no decorrer dos tempos mas as Leis de Deus são imutáveis. Por isso é que nós Cristãos, ao empenharmo-nos pela imortalidade da alma antes de qualquer coisa, temos que aceitar as leis eternas do bem, que estão no Sermão da Montanha, e a partir daí construir nossas vidas de acordo com as mesmas.

Wilka caracterizou o aprendizado que trouxe do seu pai nas seguintes palavras: “O céu e a terra passarão, mas a candidatura de Tiago nessa eleição não passará.” De fato o sermão da Wilka nos oferece a verdadeira verdade da política de Itaporanga, onde os pseudos chefes pensam ser eternos e que por pensar assim, acha que nosso povo é besta e tem que agüentar, achando que esse povo não tem cultura. As condições de vida e os conceitos de moralidade das pessoas mudam no decorrer dos tempos e as leis de Wilka, Ivete, Will, Djací não são leis de Deus e por isso estão cheias de defeitos e falhas. Por isso é que nós não podemos e nem devemos aceitar o Sermão da Wilka, pelo contrário devemos abominá-lo e a partir daí construir nossa cidade com pessoas novas, com candidatos novos e tenho certeza que construiremos melhor nossas vidas.

21 de Junho de 2008 16:07

2 comentários:

e aí seu saulo como é que fica. é por que o sinhor num leu hoje o blogue de ricardo. o outro filio de wille entrou na briga domingos savino ele quer butar seu filio Ze armando na briga. va vê se a outa entrá, aquela parece a mai nova aí complica tudo. pareci qui ela é casada cum agentino ou paraguai, já pensô itaporanga cum prefeito da agentina? kakakakakakak

um abrasso
obsevadô

eita como a familia de zé will incomoda.criaram toda essa estorinha da bíblia, mas não conseguiram nem acabar c a familia nem c a aliança c Djaci.PARABÉNS Zé Will continue assim com essa família linda e unida que vc construiu.hoje sabemos q os Saulos e Polianas da vida não escreveram uma linha de credibilidade TUDO MENTIRA mas deixou os Blogs muito visitados pois Will e sua família mexe com eles acho q a INVEJA e IRA de Wilka são deles por não ter o Sangue de RODRIGUES E FONSECA

Postar um comentário