domingo, 20 de setembro de 2009

Com ajuda da bancada situacionista câmara derrota Kátia, servidores comemoram cantando o hino nacional

Inconformados com as interferências administrativas da Primeira Dama, aliados de Djaci dão o troco e rejeita projetos de lei vindos do executivo.


Servidores lotaram a câmara

A Câmara de Vereadores de Itaporanga estava lotada na tarde de hoje (30), servidores de diversas áreas foram mostrar seu inconformismo com as medidas determinadas pelo executivo itaporanguense que visam cortar direitos e conquistas do funcionalismo municipal. Os servidores também cobraram apoio do legislativo para derrubar os projetos enviados por Djaci Brasileiro (PSDB) que objetiva cortar gratificações (Projeto de Lei nº 40/2009 e o nº 41/2009) e aprovar o projeto que regulamentava gratificações dos servidores do magistério (Projeto de Lei nº 42/2009).

Os vereadores da base de sustentação da atual administração municipal, em virtude da pressão popular e para atingir Kátia Brasileiro, decidiram não acatar as ordens do médico-prefeito. Dias antes da votação um vereador, aliado de Djaci, confidenciou a dois servidores da saúde que não se preocupasse, pois o projeto (que corta gratificações) seria rejeitado por unanimidade. Ele chegou a utilizar a seguinte frase “isso é coisa daquela doida, ela apronta demais e sempre sobra pra gente que apóia Djaci. Dessa vez ela extrapolou todos os limites... vamos ter que dar um basta”, finalizou.

As palavras do vereador foram bem assimiladas e seguidas pelos governistas, pois todos se posicionaram favorável aos servidores, mesmo ao se abster da votação como foi o caso do vereador Francisco Saulo (PSDB) ou apelar para o uso de discurso emotivo e explosivo como fez o vereador Ivanildo Palmeira (PTN). O prefeito Djaci chegou a afirmar em seu programa na Rádio Correio do Vale AM, no final de semana, que se os vereadores derrubassem seus projetos ele entregaria a prefeitura a Justiça para que ela administrasse.

No final da votação foram rejeitados os Projetos nº 40 e 41 e aprovado o nº 42. Para comemorar, os servidores cantaram o Hino Nacional Brasileiro e, desta forma, contabiliza-se mais uma derrota da Primeira Dama de Itaporanga.


O discurso de Palmeira

Ivanildo Palmeira disse que é uma honra ficar ao lado dos servidores e que o que deve ser acabado é o nepotismo, pois muitos entram na prefeitura sem concurso, “só com uma canetada”, disse. Palmeira ainda disse que o prefeito quer pagar os não concursados com o dinheiro dos concursados.

O vereador Herculano Pereira (PTB), que desde o inicio dos movimentos esteve ao lado dos servidores, fez comentários em seu blog sobre o posicionamento do vereador Ivanildo Palmeira. Herculano está preocupado com as possíveis retaliações que venham a sofrer o vereador do PTN, inclusive com o seu afastamento do legislativo com a volta do vereador Erivaldo Rufino (PSDB) que hoje ocupa uma das secretarias municipal. O vereador José Valeriano (PTB) também se solidarizou com Palmeira.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário