sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parabéns, Monteriro Lobato!

.

Não, Não é hoje que o Colégio Monteiro Lobato faz aniversário, não! Nem tampouco sua diretora, a nossa querida "tia Kall". Queremos aqui parabenizar o CML, na pessoa de Tia Kall e todos que fazem este importante educandário de Itaporanga.

Mais uma vez o Monteiro Lobato mostra que o seu objetivo não é apenas dar uma educação de qualidade aos nossos filho, ele mostra o seu compromisso com a Cultura e com o Social e foi a única instituição de ensino de nossaa cidade que lembrou a muitos de nós, que estamos na semana do trânsito.

O desfile, quq aconteceu hoje, 25/09, além da banda marcial, trazia pelotões com alegorias e cartazes sobre o tema, enquanto os miudos se divertiam e davam o seu recado em suas "motinhas", bicicletas e até velocípedes!

Enquanto a nossa reportagem cobria o evento, várias foram as pessoas que perguntaram o que era aquilo, isso porque as nossas autoridades fazem pouco caso de campanhas educativas, ou algo semelhante.

Poucas foram as escolas que trabalharam a Semana do Trânsito, mesmo internamente com seus alunos, como o Colégio Padre Diniz e o Instituto Educacional Santa Mônica.

Notamos também, não sei se por uma pequena falha dos organizadores ou mais uma grande falha da segurança pública em eventos desta natureza, e principalmente por envolver crianças, não vimos nenhum policiamento, principalmente os que tinham a obrigação de estarem lá - OS POLICIAIS DO TRÂNSITO.


Enquanto os pequenos davam seu exemplo de cidadãos preocupados com o coletivo, inúmeros foram os desrepeitos com as leis de trânsito e os princípios da cidadania.

Vejam as Fotos:


* Clique na foto para ampliar
* Para salvar, clique com o direito e escolha a opçãoSalvar como


reportagem e fotos exclusivas: Rainério

0 comentários:

Postar um comentário