sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perde Itaporanga

.

Depois de um convívio de 05 (cinco) anos, Itaporanga perde uma de suas mais impotantes filhas adotivas*: A dr. Andréa Almeida Dantas, recebeu hoje o comunicado que, por merecimento, será tranferida da para a comarca de Quimadas, cidade do Agreste paraibano, localizado na microrregião de Campina Grande.

Drª Andrea sempre soube e procurou com a mão e a conciência firme de magistrada, cumprir os ditames da lei de forma justa e imparcial, recebendo o respeito dos colegas, o reconhecimento dos que trabalham com a lei e a admiração dos itaporanguenses.

A Juiza em breve será substituida. Tomara que por uma outra ou um outro a sua altura; pois a drª Andrea terá trinta dias para assumir a sua nova comarca e deixar nossa terra.

Quase impossível será, porém, substituir a cidadã, a mulher, a mãe, que Andrea Almeida Dantas, nunca escondeu e, sempre moutrou no dia a dia. Como operadora da lei, atendia qualquer cidadão, que até ela se dirigisse, mesmo no meio da rua. Como pessoa, andava a pé nas ruas de nossa cidade, como uma mulher comum.

Como mãe sempre demonstrou, o cuidado e carinho com suas crias, como neste flagrante que consiguimos no Hotel e Churascaria Rainha do Vale, onde costumeiramente almoçava com seu esposo.

Se a tranferência, como falei anteriormente, foi por merecimento, ganha a senhora e sua família, que irão para uma cidade mais próxima a um grande centro urbano. Mas, em contrapartida perde Itaporanga, por sua ausência e pelo seu trabalho.

Meritíssima, Vossa Excelência nos provou a veracidade de um dito popular e pois por terra um outro, que é mais uma piada: Ficou provado que, o que é bom dura pouco, em contrapartida, foi derrubada aquela velha istória da diferença de um juiz de 1ª para um de 2ª instância, que diz o seguinte:

- O da primeira acha que é Deus e,
- O da segunda tem certeza.

Obrigado drª Andrea, Itaporanga lhe agradece!

* A propositura do título de Cidadão Itaporanguense é dos veradores Zeca da Encarnação e Zé Valeriano.
.

0 comentários:

Postar um comentário