segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Notícias do Alto


( Reynollds Augusto)

Não é nenhuma novidade no seio da comunidade espírita a comunicação com os chamados “mortos”. A grande verdade é que não há morte em lugar nenhum da vida e tudo que existe segue o seu roteiro rumo a uma finalidade maior que é a evolução. A aparente desordem e só aparência mesmo. Para isso Deus traça roteiros e caminhos que serão oportunizados àqueles que “tem olhos de ver e ouvidos de ouvir”, no dizer do mestre Jesus, afinal não cai nenhuma folha de uma árvore sem que Deus permita”.
Temos aprendido com esses amigos espirituais nobres verdades que nos fazem abrir os olhos e entender os mecanismos do existir. Para nossa cultura Deus enviou alguns iluminados para fazer com que a humanidade crescesse e ensinasse ao mundo verdades encobertas pelo véu da ignorância que ainda prepondera em nosso derredor. Primeiro veio Moisés que apresentou ao homem a existência de um único ser maior responsável pela vida. Nada de vários deuses; depois veio Jesus aprimorar a mensagem de Móisés agora numa versão mais consciente e que revolucionou o pensamento humano. A sua mensagem foi tão impactante que dividimos a história da humanidade entre antes de depois dele. Um marco para o conhecimento humano. É assim em todas as culturas, pois o ser humano vê as coisas de acordo com a sua codificação pessoal e verdades são ditas a todos os povos com suas tonalidades próprias, mas com um único objetivo que é despertar o homem para a verdade absoluta que é Deus.
Confúcio nos ensinara que “Fazei aos outros o que queremos que nos façam”; Sócrates disse que” O saber gera virtudes “... São tonalidades da verdade ensinada por Jesus. A humanidade cresceu e foi permitido a vinda de uma das maiores verdades: O Espiritismo. Ele é sem dúvida o paracleto prometido por Jesus que inaugura uma nova fase da humanidade, preparando a todos para se dirigirem ao mundo de regeneração que acontecerá,provavelmente, neste milênio. Quando Jesus disse que “os bons herdarão a Terra” está afirmando que só ficarão aqui aqueles que têm compromisso com o bem. É a velha separação dos bodes das ovelhas, contida na Bíblia. Quem será bode e quem será ovelha?
Jesus certa vez perguntou a Simão se ele o amava por três vezes. Pedro ficou triste por que achava que Jesus não estava confiando nele. Mas aquele episódio foi uma estratégia para mostrar a humanidade que só o amor impulsiona e motiva as pessoas a realizarem os seus projetos. Ele sabia, pois tinha pré-ciência do futuro, que os testes seriam duros demais para os discípulos quando partisse e nós sabemos que os testemunhos foram enormes. Basta dizer que os cristãos servirão de alimentos a muitos leões. Quem quiser saber é só ler o livro AVÉ CRISTO do espírito Emmanuel,psicografia de Chico Xavier. Eu que sou metido a “macho” chorei quando li esse livro. O autor descreve as cenas com uma precisão de detalhes que até parecia que era eu quem estava sendo devorado pelos leões. Leiam. Vale a pena.
Mas na ordem da vida todos nós estamos envolvidos pelas leis de Deus. É uma espécie de jurisdição divina que nos rege o destino é por isso que temos a vida que merecemos e que tudo que nos acontece não surge por acaso, pois no dizer do grande Einstein, “Deus não joga dados”. Meu pai, minha mãe, meu cônjuge, meus filhos, meus parentes, meu estado pessoal é reflexo do que eu sou, do que eu penso e de como me comporto. Foi por isso que Jesus perguntou a Pedro se ele o amava, pois o amor é quem diferencia as pessoas e as escolhe para que no futuro próximo seja um herdeiro da terra. A melhor dona de casa, o melhor chefe de família, o melhor funcionário, o melhor empresário, o melhor atleta serão sempre aqueles que fazem tudo não por obrigação e sim por amar o que faz, pois dessa forma surge a motivação para seguir em frente.
O escritor Nelson Morais diz que tudo que fazemos fica gravado do éter. É uma espécie de Big Broder natural. E ele é um depositário de sabedoria incalculável, onde tudo é registrado, sons, movimentos, imagens etc.
Tudo é registrado e nada escapa a esse controle absoluto. É a lei natural chamada pelos os espíritos de Lei de Causa e efeito e que nos envolve a todos e ninguém consegue fugir dela ou a enganar. O que pensamos, o que fazemos e como nos comportamos vai projetar efeitos em nossa vida futura. O nosso merecimento é quem vai dizer se poderemos ser depositários disso ou daquilo. A nossa projeção mental vai para esse éter e o que pretendemos só vira realidade se a resposta de lá for positiva. É por isso que tem gente que faz de tudo para conseguir algo, mentaliza, projeta e apesar de tudo está aparentemente certo, tudo dá errado. É essa lei que não permite que tenhamos o que queríamos. É essa lei que nos conduz a experimentarmos provas diversas para que possamos crescer interiormente e é por isso que temos a vida que mearemos.
O alto nos conclama a sermos autênticos e não apenas termos a aparência da verdade. Sigamos o caminho da luz para que as trevas nunca se aproximem.

Os tempos são chegados...
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário