terça-feira, 22 de setembro de 2009

Em Itaporanga saúde trabalha sob protesto

.

No dia de amanhã (23) os servidores da área de saúde irão ao trabalho vestidos de preto, esta foi a forma encontrada para demonstrar que estão inconformados com a medida tomada pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que efetuou cortes em seus salários e gratificações. Os cortes foram efetuados sem que houvesse aviso prévio e chegou a valores que ultrapassa 800 reais.

A decisão foi tomada no final da manhã de hoje, quando mais de 40 servidores estiveram reunidos, no Colégio Monteiro Lobato, por volta do meio dia, para discutir as providências a ser tomada diante das ações praticadas pelo executivo municipal. A princípio, o objetivo dos servidores é conscientizar a população do descaso com que o prefeito vem tratando a saúde pública em Itaporanga, disse um dos participantes da reunião.

Uma das preocupações dos participantes da reunião foi com relação à falta de capacidade, por parte da administração municipal, em travar discussões democráticas. Conforme os servidores, muito serão as ameaças e perseguições por parte do prefeito Djaci Brasileiro para com os participantes das atividades progamadas e que visam unicamente defender seus direitos.

“No final da semana, próxima passada, a tropa de escudeiros do médico Djaci Brasileiro tentou, a todo custo, confundir a opinião pública... chegaram ao cúmulo de nos acusar de jogar uma bomba na câmara de vereadores”, disse uma servidora a nossa reportagem.

Ouvimos algumas pessoas que estavam presentes a reunião realizada na câmara de vereadores, todas negaram a existência da tal bomba difundida pela equipe de Djaci.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário