sábado, 5 de setembro de 2009

GOVERNO ESTADUAL PROMOVE FÓRUM REGIONAL DE DEBATES EM ITAPORANGA

.



Tendo em vista a necessidade da elaboração do PPA 2008/2011 e do Plano de Reconstrução da Paraíba 2009/2010, A Caravana da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, esteve em Itaporanga nessa sexta-feira (04) promovendo uma audiência publica com a finalidade de captar sugestões para serem implantadas no plano de ações do Governo Estadual.

Como representante do Governo Estadual esteve presente o Secretário de Estado do Planejamento o Sr. ADEMIR ALVES DE MELO, Que na ocasião prometeu intensificar ações no Vale do Piancó.
A região geo-administrativa de Itaporanga, congrega 18 cidades no seu entorno. Durante a audiência estiveram presentes: representantes do Poder Executivo de diversas cicade, do Poder Legislativo, e diversas representações do Vale do Piancó, que apontaram as principais reivindicações para serem implantadas pelo Governo Estadual.
Todos que estavam presentes puderam fazer apontamentos que merecem ser apreciados e colocados nas prioridades das ações a serem efetivadas pelo Governo Estadual em nossa região.

Como eu: Herculano Pereira Sobrinho estava naquela ocasião representando a Câmara Municipal de Itaporanga e consequentemente os interesses da população, apontei algumas prioridades a serem efetivadas em nosso município, entre elas destaco:
Ampliação da adutora, que foi apoiada e sugerida como a prioridade das prioridades pelo; Gerente da CAGEPA local Sr. Pedro Filho, por Manoel Osmindo (UMACRI), Lucival Prudêncio (ONG), e o representante Ordem dos Advogados de Itaporanga o Sr. Paulo César; outros foram os apontamentos que coloquei, tais como; Implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Distrital de Itaporanga; Esgotamento Sanitário no loteamento Adailton Soares e Balduino de Carvalho; Pavimentação de ruas do Conjunto Chaga Soares, Loteamento Balduino de Carvalho e Adailton Soares e dos Diniz; Melhoria no Transporte Escolar e construção de Unidades de Ensino na zona rural; Passagem Molhada nas Rodovias da Zona Rural; Construção de Sede da Policia Civil de Itaporanga; Construção de Conjunto Habitacional; para Industria e Comercio, solicitei a Presença da CINEP em nosso município, que de pronto foi assegurada pelo Arqueólogo, Filosofo e Sábio o Sr. Balduino, membro da Caravana da Secretaria de Planejamento.

Descaso, descaso, descaso...

Dentre tantas decepções que passamos enquanto filhos de Itaporanga, uma delas quero destacar: é a falta de compromisso dos chefes políticos de nossa Itaporanga, que colocam como prioridade a questão partidária em detrimento da população do município a que dirige.
É fato que, devido a questões partidárias, não esteve presente nessa reunião de integração, planejamento e levantamento de informação, Nenhum representante do Poder Executivo Municipal, fato esse que causa enorme prejuízo para o nosso município. Não podemos mais aceitar que, questões partidárias prevaleçam sobre os interesses de nossa cidade, isso é retrógrado e inadmissível, pois o povo de Itaporanga não elegeu partido político, e sim um administrador para a nossa cidade, onde obstáculos devem ser vencidos e não colocados.


herculanolegislativo

1 comentários:

Postar um comentário