terça-feira, 1 de setembro de 2009

Djaci defende regalias para servidor que não residir em Itaporanga

.

A polêmica em torno do Projeto Lei nº 36/2009 continua, embora seu conteúdo, depois de pressão popular, esteja sendo discutido entre representantes do executivo, legislativo e dos servidores. Toda a polêmica começou quando o projeto foi enviado ao legislativo mirim e com a conivência dos vereadores aliados de Djaci Brasileiro (PSDB), quase seria aprovado sem uma prévia discussão, não fosse a interferência do vereador Herculano Pereira (PTB) e do movimento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga - SINTEMI.

Em conseqüência da movimentação ocorrida no dia 26, aconteceu no último sábado (29) uma reunião com o objetivo de dar início à discussão dobre o PL 36. Estavam presente as reuniões representantes da câmara de vereadores, prefeitura municipal, servidores da educação e da saúde, entre outros servidores.

O Projeto de Lei idealizado por Djaci Brasileiro prevê a retirada de gratificações de servidores municipais e perca de ascensão de carreira, entre outros artifícios que, segundo o idealizador, visam reduzir gastos com pagamento de servidores.

Porém, um fato tem chamado a atenção dos que discutem o projeto, é que Djaci Brasileiro insiste em inserir no projeto um artigo que garante regalias aos servidores que não residem em Itaporanga, estes servidores teriam garantido o pagamento de hospedagem, alimentação e transporte, afirma em seu blog o vereador Herculano Pereira.

Conforme Herculano, o PL 36 também prevê um artigo que “autoriza ao Chefe do Poder Executivo proceder a atos de admissão por excepcionalidade, ou seja, contratar mais servidores, mostrando mais uma vez que a preocupação do Poder Executivo não é redução de despesas, e sim perseguição aos servidores municipais”.

Herculano disse não acreditar que as medidas defendidas por Djaci sejam para conter despesas, uma vez que, o projeto está recheado de artigos que vão de encontro a este objetivo. Finalizando ele disse: “esperar que o Sr. Prefeito não venha vetar as emendas feitas pelos Vereadores, uma vez que ela expressa o interesse da coletividade”.
itaporanga.net

1 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDO PREFEITO,

FAÇO MEU APELO.

PAGUE AS BANDAS(NÓS) DE ITAPORANGA QUE TOCARAM NO SÃO PEDRO, TODOS POBRES QUE DEPENDEM DAQUELE MISERO CACHÊ.

OBG

D...

1 comentários:

QUERIDO PREFEITO,

FAÇO MEU APELO.

PAGUE AS BANDAS(NÓS) DE ITAPORANGA QUE TOCARAM NO SÃO PEDRO, TODOS POBRES QUE DEPENDEM DAQUELE MISERO CACHÊ.

OBG

D...

Postar um comentário