quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Greve da Saúde

.

Hoje, 28 de outubro de 2009, dia do funcionário público, quando completa trinta dias da greve dos funcionários da saúde de Itaporanga, a categoria resolveu voltar ao trabalho, confiando na promessa do executivo, de que pagaria os salários retroativos e pagaria também o valor retirado indevidamente dos contracheques dos trabalhadores.

Diferente do que foi anunciado no "blog da prefeitura", ("... em reunião finalizada instantes atrás foi possível um acordo com o comando de greve dos funcionários da saúde e chegou-se a um denominador comum onde teve como resultado o fim da greve do setor), a greve da saúde em Itaporanga não chegou ao fim, a greve foi apenas suspensa e espera-se que o governante munipal cumpra o prometido.

Os trabalhadores da saúde ganharam na justiça local, uma liminar assinada pela juiza drª Andrea Almeida Dantas, que proibe a prefeitura de anotar falta nos grevistar e pagar o salário com qualquer desconconto, como ocorreu no mês anterior.

Tentando ganhar tempo para não cumprir a decisão judicial Djaci Brasileiro recorreu da decisão, mas segundo o advogado da ASPUMI. o desembargador Marcos Albuquerque rejeitou o pedido de liminar da prefeitura, ficando valendo a decisão da magistrada de Itaporanga.

O dinheiro para pagamento dos profissionais dos PSFs chegou a conta da prefeitura desde o dia 14 e até agora, 14 dias depois, nínguem recebeu seu salário.
.

0 comentários:

Postar um comentário